Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Le Marché Chic de Natal acontece no final de semana no Pátio Eberle

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Feira de moda, arte, design e comidinhas demonstra ainda mais as relações humanas dos artistas, promovendo a economia e a cultura local

Lulu Alberti
Foto: Foto/Rafael Sartor

São três anos desde a estreia do Le Marché Chic, feira de moda, arte e design itinerante criada por Luciana Alberti em Caxias do Sul e que ganhou espaço em outras cidades como Porto Alegre, Atlântida, Torres e Canela. Neste período, mais de 450 marcas autorais tiveram seus trabalhos expostos ao público em um evento que envolve ainda atrações culturais e gastronomia, e por onde passam cerca de 1.500 pessoas a cada edição.

O evento empodera os pequenos empreendedores e artesãos contemporâneos, que trabalham com moda, arte, design, cosméticos, beleza e bem-estar, prezando pela mão de obra artesanal, pelo consumo ético, sustentável, criativo e humano.

A 21ª edição do Le Marché Chic, especial de Natal, trará aos visitantes mais de 58 expositores, além de atrações como: show da Orquestra Sinfônica da Fundação Marcopolo e do projeto Pedrão Canta o Jazz, lounge da Editora Belas Letras, espaço kids comandado pelo Instituto de Leitura Quindim e o espaço de gastronomia Villa Casa Três Vendas, com drinks coloridos e chopp da Uff Bier.

Durante a feira, duas startups caxienses apresentarão seu trabalho: a PacsCrap, que incentiva a conscientização sobre o descarte correto de lixo, e a Balcão Balcão, que promove uma alternativa mais econômica de frete. Além da atmosfera propícia ao lançamento de novos talentos no mercado, o evento é uma ótima opção para adquirir presentes de Natal para toda a família.

A programação ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Pátio Eberle, em um espaço revitalizado situado no Edifício Eberle, tombado pelo patrimônio histórico da cidade de Caxias do Sul, no sábado, das 11h às 19h, e no domingo, das 14h às 19h. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

A curadora do Le Marché Chic, Luciana Alberti, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta sexta-feira. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais