Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Previsão de pouca chuva no mês de dezembro, indica a RGE

por Ivan Sgarabotto

A previsão é de que possa haver formação do fenômeno La Niña de baixa intensidade nos próximos meses

Foto: João Romanini

Dezembro deve ser um mês marcado por pouca chuva e baixa incidência de temporais. Isso é o que indica o monitoramento climático adquirido pelos Centros de Operações Integrado (Coisa) da RGE e RGE Sul junto a um instituto privado de meteorologia. Entretanto, por se tratar de previsões, as concessionárias do Grupo CPFL Energia seguem fazendo o acompanhamento diário do clima para identificar possíveis alterações nos cenários e mobilizar equipes em caso de contingências.

Segundo o estudo, os modelos oceânicos indicam que a probabilidade maior para os próximos meses é da manutenção da neutralidade, mas com um ligeiro viés negativo ou formação do fenômeno La Niña de baixa intensidade.

A chance de formação do fenômeno é fraca, mas não pode ser descartada. De qualquer forma, a região de interesse deve ter chuva perto da normalidade, podendo intercalar meses ligeiramente mais secos, com meses mais molhados.

Cabe frisar, ainda, que as duas concessionárias possuem tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e têm como praxe adotar medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

Em alguns momentos, por causa do volume de ocorrências, o nossos Call Centers (0800 970 0900 - 0800 707 7272) podem passar por congestionamentos em determinados momentos. Por isso, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE e RGE Sul sobre problemas de falta de energia elétrica:

Pela internet: www.rge-rs.com.br e www.rgesul.com.br

Pelo SMS Center:

RGE: SMS com a palavra LUZ + Código de Cliente para 27350 (se nunca usou o serviço, mandar antes IN + Código de Cliente para o mesmo número para cadastro)

RGE Sul: SMS com o Seu Código para 28410

Aplicativo para smartphone: CPFL Energia, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais