Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura aguarda liberação de verba para construir passarela no Planalto

por Noele Scur

Decreto de utilidade pública da área foi assinado nesta segunda-feira

São Ciro: Passarela foi inaugurada no final de 2014 após anos de reivindicação
Foto: Foto: Andréia Copini/Arquivo Prefeitura

O prefeito Alceu Barbosa Velho está em Brasília para acompanhar trâmites de projetos, entre eles, a liberação de recursos pela Corporação Andina de Fomento (CAF). Para que o município obtenha 50 milhões de dólares, a capacidade de endividamento da prefeitura deve ser aprovada pela Secretaria do Tesouro Nacional. Ele permanece na capital federal até quarta-feira (08).

Com a quantia, uma das obras a serem feitas será a passarela de acesso ao bairro Planalto, que já tem projeto pronto na pasta de Planejamento do município. Nesta segunda-feira (06), o prefeito assinou o decreto que declara a área de utilidade pública.

Conforme o secretário de Planejamento, Gilberto Boschetti, mesmo que a Secretaria do Tesouro já tenha aprovado o financiamento, a destinação da quantia ainda precisa passar pelo Senado. Segundo ele, a passarela será diferente da que foi construída em São Ciro

"Terão rampas para entrar direto na passarela, estrutura metálica e optamos em cobrí-la para ter maior proteção e maior atratividade para que o pedestre, de fato, possa utilizá-la. Será fechada com vidros e terá iluminação para dar mais segurança", disse.

A passarela do bairro Planalto tem o mesmo apelo da comunidade de São Ciro que conseguiu a obra no final do ano passado após anos de reivindicação e registros de acidentes e mortes na BR.

Na última semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT)  liberou a obra de travessia para pedestres e melhorias na entrada do bairro . No mesmo pacote de obras pela Corporação Andina de Fomento, há projetos para a terceira etapa do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI 3), obras viárias e de saneamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais