Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Espetáculo Som e Luz voltará a ser exibido na Festa da Uva de 2024

por Pablo Ribeiro

Última vez que o espetáculo foi apresentado foi em 2016

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

Quem visitar a Festa Nacional da Uva 2024 terá a oportunidade de conferir o tradicional Espetáculo Som e Luz - Edição Oblívio, que voltará a ser exibido no evento após oito anos. A proposta desta edição é uma apresentação cênica musical, exibindo “uma nova leitura da nossa história, contada pela força de um elemento da natureza, ampliando nossa perspectiva para antes da chegada dos imigrantes e vindo até os dias atuais”.

As apresentações para o público em geral ocorrerão nos dias 18, 19, 20, 22, 23, 24, 26, 27, 29 de fevereiro e 1º de março. No dia 16 de fevereiro, haverá uma sessão especial para convidados e autoridades.

Ao longo de 40 minutos, o espectador poderá experimentar a sensação de estar nos primórdios de Caxias do Sul, contemplando a história da cidade e da imigração italiana. As apresentações iniciam sempre às 20h, junto às réplicas de Caxias de 1885. As arquibancadas têm capacidade para 300 pessoas.

Os ingressos serão comercializados pelo preço de R$ 10 para o público em geral e R$ 5 para associados do sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac (comércio e serviços/empresários/estudantes/maiores de 60 anos/doadores de sangue/PNE e acompanhante/servidores públicos e classe artística). A venda antecipada dos bilhetes teve início nesta terça-feira (06/02) e podem ser adquiridos diretamente no Sesc Caxias do Sul, na Rua Moreira César, nº 2462, bairro Pio X, ou pela internet (ecommerce.sesc-rs.com.br). Os ingressos podem ser adquiridos também na bilheteria do Parque da Festa da Uva, nos dias de evento, a partir das 18h.

Conforme a gerente do Sesc Caxias do Sul, Luciana Stello, o espetáculo contará a história de Caxias por outros pontos de vista, resgatando pontos importantes da nossa história. “Nesse ano a gente com uma abordagem mais disruptiva, trazendo a saga da imigração italiana sob um novo ponto de vista. Costuma falar que cada ponto de vista é a vista de um novo ponto. E focamos no elemento fogo como narrador da história de Caxias. A expectativa é grande em relação à receptividade da comunidade em relação ao espetáculo, que terá 10 apresentações ao longo da Festa da Uva”, explica.

A 34ª edição da Festa da Uva ocorre de 15 de fevereiro a 3 de março. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais