Campanha mobiliza brasileiros para formar cultura de solidariedade
Baixar ÁudioPeças publicitárias ficam disponíveis todos os anos no Dia de Doar
Aconteceu na última terça, dia 3, o Dia de Doar. O movimento que acontece em mais de 55 países, pretende impactar mais de 30 milhões de pessoas
No ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a #diadedoar.
Na data, um grande movimento em várias cidades e estados brasileiros, milhares de organizações preparadas para receber doações e milhões de brasileiros demonstrando seu apoio. Segundo pesquisas, 90% das pessoas que ficaram sabendo da campanha fizeram algum tipo de ação ou doação.
Diversos materiais para divulgação do movimento, sugestões para fomentar a ação e dicas para as organizações são disponibilizados no site www.diadedoar.org.br. Há artes, cartazes, vídeos, folders e tutoriais, que permitem que cada participante faça sua própria campanha, com liberdade para adaptar, criar sua inciativa e, tanto organizações como doadores, compartilhem nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar.
O site também ajuda com um passo a passo para quem quiser fazer a diferença.
O Dia de Doar existe desde 2013 no Brasil e começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, quando foi criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 45 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data lá fora, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.
A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil junto à criadora do #GivingTuesday, a 92Y e lidera a campanha junto com a Umbigo do Mundo.
Márcia Woods, presidente da ABCR, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.
Comentários