Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias espera que edital de licitação sobre serviços funerários seja publicado nesta semana

por Daniel Lucas Rodrigues

Termo de Referência do processo licitátório passou pela análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS)

Foto: Fabiano Provin/Divulgação

O edital de licitação que possibilita ampliar o número de empresas que podem fornecer serviços funerários em Caxias do Sul será publicado nesta semana. O Termo de Referência que norteou o trâmite foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), que tinha prazo legal de até 90 dias para se pronunciar.

O diretor-geral da SEMMA, Daniel Caravantes, explica que os serviços funerários serão concedidos mediante o pagamento de um valor de outorga a ser definido no edital, montante que será devido por cada uma das empresas que atenderem aos critérios da concessão. Do valor arrecadado com as outorgas, 70% serão destinados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e 30% à Fundação de Assistência Social (FAS). Segundo ele, já existem funerárias de fora de Caxias interessadas em realizar o serviço no município.

Em outubro do ano passado o prefeito Adiló Didomenico assinou o decreto que regulamentou os serviços funerários. Em 2021 o tema avançou com a reformulação da lei, que carecia de padronização. O documento foi elaborado após encontros realizados pela Comissão Técnico-Administrativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), para definir a gestão de concessão do serviço e sua fiscalização no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais