Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Voluntários que irão trabalhar na Vila dos Distritos durante a Festa da Uva recebem orientações sobre higienização de alimentos e equipamentos

por Pablo Ribeiro

Cerca de 30 pessoas receberam treinamento

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Cerca de 30 pessoas participaram na última sexta-feira (02/02) do curso de Capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, realizado especificamente para o período da Festa da Uva 2024, promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul em parceria com as subprefeituras do município.

A Capacitação abordou as orientações básicas sobre higienização dos alimentos e equipamentos e a maneira adequada de exposição das iguarias. Após a conclusão, cada participante recebeu um certificado de conclusão do curso.

Segundo o engenheiro de Alimentos da SMAPA, Gustavo Gregory, responsável pela capacitação, a ideia principal do curso é preparar plenamente os envolvidos na manipulação de alimentos durante a Festa. De acordo com ele, todos precisam estar muito bem treinados e preparados para que possam realizar a manipulação dos alimentos da forma mais plena possível. Gregory destaca que o curso abordou os contaminantes, as doenças que possam ter nos alimentos e a maneira mais correta e higiênica de manipulá-los.

O Subprefeito de Vila Seca e coordenador-geral da Vila dos Distritos, Sandro Camargo, destaca que a Vila dos Distritos é composta quase inteiramente pelos subprefeitos de Caxias e os voluntários das subprefeituras. A maioria dos participantes já possui algum conhecimento prévio sobre alimentação, agricultura e semelhantes. Com o curso o objetivo principal é deixá-los totalmente capacitados para exercer esse trabalho.

A Vila dos Distritos é um dos ambientes mais frequentados durante a Festa, apresentando todas as opções gastronômicas que Caxias do Sul tem a oferecer, principalmente voltada à culinária italiana, da típica polenta brustolada até o famoso grostoli. A preparação buscou deixar os participantes orientados sobre as exigências que o evento apresenta e destacar o valor cultural que esse trabalho bem feito agrega à comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais