Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de 15 mil pessoas visitam a 49ª Festa do Figo em Nova Petrópolis

por Pablo Ribeiro

Evento totalizou a venda de mais de 3.000 quilos da fruta e cerca de 1.000 cucas assadas na hora

Foto: Vini Martins e Marcelo Farinha/Divulgação

A 49ª Festa do Figo de Nova Petrópolis chegou ao fim neste domingo, 4 de fevereiro, com números que evidenciam o grande sucesso desta edição, que já é considerada uma das maiores da história. Números parciais do domingo indicam a participação de mais de 15 mil pessoas nos dois dias de programação na Sociedade Linha Brasil, consolidando o evento como o maior do interior de Nova Petrópolis.

Um dos destaques da 49ª Festa do Figo, a feira de expositores contou com a participação de 334 produtos, entre variedades de figo e os mais diversos itens da agricultura de Nova Petrópolis e região. Eduardo Seibt foi o grande campeão da feira, seguido por Marcos José Marcon (2º lugar) e Flávio Pottratz (3º lugar).

A estimativa da organização do evento é de mais de 3.000 almoços servidos nos dois dias de festa. A venda de figo in natura ultrapassou a casa das três toneladas e ficou acima da expectativa. Da mesma forma, foram comercializadas mais de 1.000 cucas assadas na hora, em fornos que foram a novidade desta edição da Festa do Figo.

A caminhada da 49º Festa do Figo reuniu 135 pessoas, que percorreram trilhas da área rural de Linha Brasil e entraram em um pomar de figos para degustar a fruta direto do pé.

Todos os serviços oferecidos pela festa foram o resultado do trabalho de aproximadamente 220 pessoas, que trabalham voluntariamente antes, durante e depois da festa. A rainha da 49ª Festa do Figo, Francieli Tais Herrmann, e as princesas Jamille Albarello Pohlmann e Andriele Artmann Cruz representaram o grande time de colaboradores que se dedicaram ao sucesso do evento.

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe. A 49ª edição é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais