Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fiscalização recebe cerca de 120 denúncias de aglomeração por dia na semana do Natal e Ano Novo em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Número foi passado pelo titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), João Uez

Foto: Divulgação/Adriano Chaves

A fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) atendeu em média 120 denúncias por dia devido a aglomerações na semana dos feriados de Natal e Ano Novo. A data corresponde do dia 25 de dezembro de 2020 até 1º de janeiro deste ano. O dado foi repassado pelo titular da pasta, João Uez, nesta terça-feira (05/01), em entrevista à Tua Rádio São Francisco.

A maioria das queixas se concentrou em residências particulares. Uez afirma que a secretaria não possui permissão legal para realizar vistoria na parte interna das casas. O órgão responsável pelo atendimento é a Brigada Militar (BM). Ele pede que essas denúncias sejam encaminhadas pelo Disque-Denúncia 181. O secretário ressalta que as queixas devam subir nas próximas semanas, em razão do retorno das pessoas das praias com o fim do recesso e das férias.

Para 2021, Uez afirma que o governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) vai tentar a contratação de mais fiscais para reforçar o trabalho de prevenção contra a disseminação da Covid-19. No momento não há previsão de contratações emergenciais, pois a pasta não possui candidatos que ficaram na lista de espera de algum concurso público. Desde abril do ano passado que o Município não realiza concursos, por conta da pandemia.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais