Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Grupo L. Formolo apresenta nova identidade visual

por Pablo Ribeiro

Humanização, vida, segurança e amparo foram os pilares para a construção da nova marca

Foto: Grupo L. Formolo/Divulgação

O Grupo. L Formolo apresentou, na manhã desta quinta-feira (04/08), sua nova marca e identidade visual. Criada pela agência Finis Comunicação, a nova marca significa a “vida”, pois substitui a cruz pelo símbolo do infinito. Família, união e fé foram os pilares de inspiração para a construção da nova marca, conforme disse o diretor da agência Finis, Maurício Deon. “Nós trabalhamos na estruturação dessa marca com os pilares de humanização, vida, segurança e amparo. Buscamos, através da marca, transparecer esses conceitos para a comunidade”.

Ainda conforme Maurício, alguns requisitos técnicos foram aplicados no projeto para que a marca seja reconhecida no mercado, assim como a marca antiga, que foi utilizada durante 18 anos. A marca, segundo Maurício, transmite uma mensagem de vida, leveza e pessoalidade. “Nessa modificação, nós buscamos modernizar e trazer um clima totalmente novo e que transmita essa mensagem de vida, mas que não perca a essência que a marca do Grupo L. Formolo trouxe durante todo o seu tempo”.

O elemento do infinito aparece com cortes personalizados, o que o torna único. A fonte das letras foi remodelada, afinada e tornada mais moderna. As cores utilizadas são as originais da marca do Grupo L. Formolo, recuperadas pela agência.

De acordo com o Diretor Comercial do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo, a nova marca mostra que o Grupo inicia uma nova fase. Ele destacou alguns projetos em andamento, como a ampliação do Memorial São José e o Crematório de Caxias do Sul. Mateus também frisou que a empresa está atenta ao mercado pet. “Não temos nada planejado, mas estamos atentos a esse mercado e analisando ele. Sabemos que o custo para manter um crematório pet é altíssimo, assim como o crematório de humanos, então não é só licenciar, há um custo para manter”.

O Diretor Executivo do Grupo L. Formolo, Valduino Formolo, frisou a importância do grupo e os planos futuros da empresa. “Pretendemos seguir adiante com mais vigor e assertividade. Nós queremos continuar exercendo essa liderança no nosso mercado e ser sempre um exemplo para todos os mercados que nos observam”.

O Grupo L. Formolo

O Grupo L. Formolo foi fundado por Laurindo Luiz Formolo e sua esposa Tereza Vergani Formolo, em 1971. Ao longo de 50 anos, a empresa cresceu constantemente, ampliando suas áreas de atuação. Sua primeira empresa em Caxias do Sul, a Funerária Requiem foi a precursora na implantação de salas velatórias, quando, à época, os velórios eram realizados em residências ou nas igrejas de comunidades do interior.

Em 1978, o município de Bento Gonçalves passa a contar com o atendimento da Funerária Requiem. No ano seguinte, em 1979, inicia a operação de atendimento funerário com capelas velatórias em Farroupilha. Em 1982, a empresa amplia a atuação em Caxias do Sul, adquirindo a Funerária Curtulo, fundada em 1911. Ela mantém-se em atuação até hoje com o nome de Capelas São Francisco. Ainda em 1982, a cidade de São Marcos recebe a empresa Funerária Requiem.

Foram mais de 20 capelas comunitárias construídas com a colaboração da empresa. Em 2004, o Grupo L. Formolo realiza a entrega do Memorial São José, maior empreendimento funerário do Brasil, com mais de 3400 m² de área construída. Em 2006, foi inaugurado o Memorial Crematório São José, primeiro crematório da região Nordeste do Estado.

Em 2013, foi inaugurada as novas Capelas São Francisco, contando com quatro capelas de velórios e ampla estrutura para o atendimento da comunidade. Já em 2016, o Grupo lança o Plano de Assistência Funeral familiar, denominado AssitPrev. No mesmo ano, o Grupo absorve a empresa Capelas Cristo Redentor de Caxias do Sul e Garibaldi.

Em 2017, inicia as operações de concessão para a gestão cemiterial na cidade de Santa Maria e a instalação do primeiro crematório da região central do Rio Grande do Sul. Em 2018, o Grupo assina contrato com o município de Osório para a implantação do primeiro crematório do Litoral do Estado.

O Grupo L. Formolo é reconhecido entre as três maiores empresas funerárias do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais