Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxias do Sul terá comissão para buscar produções cinematográficas que valorizem a cidade

por Noele Scur

Bento Gonçalves e Garibaldi já possuem modelo de captação artística

Os membros da Caxias Film Commission serão empossados pelo prefeito Alceu Barbosa Velho na segunda-feira (06). Assim como nos municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi, a comissão em Caxias do Sul será um grupo que irá atuar na captação de produções cinematográficas e artísticas para beneficiar a promoção da cidade.

Os profissionais serão ligados ao CineSerra, Convention & Vistors Bureou, Festa da Uva, Sindicato dos Hotéis, Bares , Restaurantes e Similares (SHRBS), além da Secretaria de Cultura e do Turismo, que será a gerenciadora da ação . A Film Commission terá um regimento interno de funcionamento, ainda não elaborado. Nos primeiros encontros, o grupo irá estipular de que forma farão as ações e reuniões, de maneira voluntária.

A secretária de Turismo, Adriana de Lucena, destaca o crescimento da indústria criativa no mundo e ressalta que o turismo da cidade pode colher frutos a curto prazo com a iniciativa. Diferente das outras cidades, a comissão de Caxias será permanente. "Percebemos que essa indústria traz um grande retorno. A comissão vai mostrar o potencial do município de um ponto de vista técnico. Temos o potencial de colaborar e diminuir os custos para quem vier", disse. (Acompanhe em áudio)

Os membros da nova comissão serão empossados em cerimônia no salão nobre da prefeitura, às 10h.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais