Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Governador Eduardo Leite confirma presença na X Femaçã

por Marco Aurélio Santana

Chefe do Executivo gaúcho recebeu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, comitiva da festa, na tarde desta quarta-feira, 03

Na reta final de divulgação da X Femaçã, uma comitiva do evento esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira, 03, para convidar o governador Eduardo Leite para a Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial, que ocorre de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril, em Veranópolis, na Serra Gaúcha. Formado pela imperatriz Fernanda Fracasso, pelas princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli, pelo casal presidente da X Femaçã, Domingos e Isabel Costella, e pelo prefeito Waldemar De Carli, o grupo ouviu do chefe do Executivo gaúcho a confirmação da visita durante o período do evento.

A comitiva também entregou convites aos secretários estaduais de Obras e Habitação, José Stédile; do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker; e de Logística e Transportes, Juvir Costella. Ainda nesta quarta-feira, as soberanas convidaram o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara, e estiveram na Secretaria Estadual da Cultura e no gabinete do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Lara afirmou que não estará presente na abertura, dia 12, mas que irá a Veranópolis no fim de semana. O presidente do parlamento gaúcho também propôs a realização de alguma atividade da Assembleia Legislativa durante a Femaçã e colocou a TV Assembleia à disposição para divulgar o evento.

Também estavam presentes na equipe os vice-presidentes da X Femaçã, Luciano Borsato e Vagner Cielo, as integrantes da Comissão Social Mariovane Mossi, Karina Borsato e Daniela Cielo e a vereadora veranense Mara Garibe Guzzo.

Na terça-feira, 02, a comitiva convidou 12 deputados estaduais representantes da Serra: Carlos Búrigo, Dirceu Franciscon, Eduardo Loureiro, Elizandra Sabino, Elton Weber, Fran Somensi, Gaúcho da Geral, Juliana Brizola, Luiz Marenco, Pepe Vargas, Sérgio Turra, Silvana Covatti, Sofia Cavedon, Vilmar Zanchin e Zilá Breitenbach.

Participaram da divulgação na Assembleia Legislativa a secretária de Turismo de Veranópolis, Diana Aléssio, a funcionária da Secretaria Municipal de Turismo Tatiana Cenci e o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Cristiano Dal Pai. A convite da deputada estadual Sofia Cavedon, a X Femaçã realizou na Assembleia uma exposição que conta a história do Berço Nacional da Maçã. Todas as atividades de divulgação foram acompanhadas pelos assessores de deputados Edir Domeneghini e Jonas Soares.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais