Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Novo presidente da ABS fala sobre o futuro da profissão de sommelier

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Trata-se de uma das profissões mais interessantes do mundo do turismo

Júlio César Kunz foi eleito presidente da ABS-RS para o triênio 2021-2023, em 16 de janeiro
Foto: Foto/Carla Souza

A nova diretoria para o triênio 2021-2023 da Associação Brasileira de Sommelieres – regional do Rio Grande do Sul (ABS-RS) acaba de ser anunciada. O florense Júlio César Kunz assume como presidente do grupo. Ele é psicanalista, sommelier, engenheiro de alimentos e mestre em vinhos pela Universidade de Paris/OIV ficará três anos na liderança da secção gaúcha da instituição. Kunz, que também atua ativamente na Associação Universitária Internacional da Vinha e do Vinho (ligada à Organização Internacional da Vinha e do Vinho - OIV). O novo presidente concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira, quando falou sobre a profissão de sommelier e as tendências sobre consumo de uva e comportamento do consumidor.

Confira a entrevista na íntegra.

 

A saber:

1) a nova diretoria da ABS-RS tem como vice-presidente o porto-alegrense Marcelo Vargas, mestre em vinhos na Itália. Vargas é professor convidado de pós-graduação da Università di Camerino (Itália), da pós-graduação da PUC-RS e integra o conselho científico no MBA em Marketing e Negócios do Vinho e Pós de Negócios em Alimentos e Bebidas da ESPM-Sul, além de ser pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensorial para projetos nas áreas de Análise Sensorial, Consumer Science e Neurociência Aplicada. A nova diretoria é composta por 12 profissionais e será apresentada oficialmente na próxima segunda-feira (8), às 18h45min, em uma live do movimento Bella Ciao sobre Grandes Tendências do Mundo do Vinho, apresentada no canal da ABS-RS no YouTube.

 

2) Em seis anos de atividades, a ABS-RS formou 354 sommeliers, residentes de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal, em 10 turmas presenciais.

3) O movimento Bella Ciao, ação iniciada em março de 2020 para alentar os brasileiros que tiveram de cumprir quarentena em razão da pandemia do coronavírus, ofereceu 115 aulas gratuitas. O Bella Ciao pode ser acessado no canal do YouTube da ABS-RS.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais