Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Seminário da Felicidade ocorre neste final de semana em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Ainda há ingressos disponíveis para a venda

Foto: Divulgação

Refletir sobre o que é a felicidade e como ser feliz nos dias de hoje é o objetivo do seminário “O Ser Humano e a Felicidade”, que vai ocorrer em Caxias do Sul neste sábado, dia 07 de setembro. A atividade será realizada das 9h ás 18h30, no Seminário Nossa Senhora Aparecida.  

Temas que estão presentes no cotidiano da sociedade como a ansiedade, o estresse, as relações no trabalho, a vida conectada nas redes sociais, o luto e como ser feliz em tempos de crise serão abordados por oito profissionais formados em áreas como psicologia, sociologia, administração, filosofia e teologia.

Conforme o padre Ezequiel Dal Pozzo, que será um dos palestrantes, o tema do seminário foi pensado como uma forma de tentar ajudar as pessoas a viverem melhor: “Nós pensamos o tema da felicidade porque felicidade todo mundo busca, todo mundo quer. E pra sermos felizes também precisamos nos posicionar bem diante da vida, aprender a lidar com as coisas, aprender a lidar com os sofrimentos, aprender a lidar com as relações que nós vamos construindo”.  

Ele ainda destaca que aprender a lidar com o contexto tecnológico e com as relações digitais é um dos pontos importantes para ser feliz: “Hoje nós estamos no mundo da Internet das redes sociais que nos fazem entrar em contato com muita gente, mas a pergunta é o que fazemos disso? Por isso nós vamos refletir vários pontos para a pessoa se situar bem nesse tempo da história para que ela seja mais feliz”.

Além do padre Ezequiel Dal Pozzo, os palestrantes do seminário são: o Doutor em Filosofia, Luis Fernando Biasoli; a psicóloga, Ana Paula reis; o teólogo e antropólogo, Edson Luis Dal Pozzo; o Mestre em Educação, teólogo e músico, Gustavo Balbinot; a especialista em administração de empresas e em gestão de pessoas, Rosângela Scherner; o Mestre em Educação, Robledo Luza; e a psicóloga Maria Mariene Faria.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones e Whats App: (54) 9 9902.9595 e (54) 9 9236.9775 ou ainda pelo email [email protected]. Os ingressos estão sendo vendidos á preço promocional de R$ 100,00.

Ouça a notícia no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais