Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Semana da Pátria terá atividades diariamente, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

O desfile de 7 de Setembro será no sábado às 9h

Foto: Divulgação / Marcia Rohr da Cruz

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria foi realizada na manhã deste domingo (01), na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A atividade contou com a corrida do Fogo Simbólico com a chama que saiu do Núcleo Bandeirantes Irmão Bonifácio e foi levada até o centro da cidade.

Após a Corrida, a cerimônia de abertura foi realizada com o acendimento da Pira da Pátria na Praça Dante Alighieri. A Semana da Pátria segue com o hasteamento e o arriamento diário das bandeiras, às 9h e às 17h, respectivamente, na Praça Dante Alighieri. No sábado (07), ocorre o Desfile de 7 de Setembro, a partir das 9h, na rua Sinimbu. As comemorações se encerram neste dia, às 17h, com o arriamento das bandeiras.

Fogo de Conselho

Na noite do último sábado (31/08), aconteceu a celebração do Fogo de Conselho. A cerimônia já é tradicional entre os grupos de escoteiros e bandeirantes e antecede a abertura da Semana da Pátria. Neste ano, o Fogo de Conselho foi organizado pelo Núcleo Bandeirantes Irmão Bonifácio de Caxias do Sul.

Os participantes se reuniram no Centro Municipal de Esporte e Lazer Professor Joel Bastos de Souza (Enxutão), às 20h, e homenagearam o tema da Semana da Pátria deste ano: a Bandeira Nacional. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais