Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ministério do Trabalho interdita Porto Seco de Caxias

por Vania Cassol
Foto: eadisimas.com.br / Divulgação

O Ministério do Trabalho interditou nesta segunda-feira, 1/8, a movimentação de mercadorias na Estação Aduaneira conhecida como Porto Seco da Serra Gaúcha. De acordo com o gerente Regional do Ministério, Vanius Corte, o serviço foi interditado por irregularidades consideradas graves num contexto que praticamente inviabiliza o funcionamento da estação.

Conforme Vanius entre as infrações mais graves estão a falta de sinalização de segurança e a falta de cursos específicos para os operadores de empilhadeira.

A Estação Aduaneira da Serra é uma das opções dos empresários para onde as mercadorias de importação ou exportação são encaminhadas antes de sair ou quando chegam à cidade.  Delegado da Receita Federal em Caxias do Sul, Luiz Weschenfelder, afirma que com a interdição cerca de 30 a 40 caminhões deixam de ser movimentado por dia.

O Porto Seco da Serra gaúcha é operado pelo Grupo Simas que recebeu a habilitação da Receita Federal como permissionária, operadora e administradora. A direção local da empresa não atendeu e não retornou os contatos da reportagem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais