Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Procon orienta consumidores caxienses para as compras do Dia das Mães

por Ivan Sgarabotto

Principal alerta é para a troca de produtos, que não está prevista em lei, mas pode ser combinada com o lojista

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O Dia das Mães é a segunda data que mais movimenta o comércio brasileiro. Levantamento divulgado pela CDL Caxias indica que as vendas deste ano devem crescer 2% na cidade. Tendo em vista essa movimentação, o Procon lançou um documento com orientações para o consumidor caxiense, com o objetivo de reduzir o número de reclamações e garantir uma compra mais segura.

Além de ficar atento à pesquisa de preços, uma das principais dicas diz respeito à troca de produtos. Como essa possibilidade não é obrigatória em lei, o cliente precisa questionar o lojista se a opção está disponível no estabelecimento, como explica o coordenador do Procon Caxias, Dagoberto dos Santos. (Acompanhe, em áudio)

O Procon também alerta o consumidor sobre as compras no cartão de crédito. Conforme Dagoberto dos Santos, não pode existir cobrança diferenciada para pagamentos à vista em dinheiro ou no cartão.

O Procon Caxias atende na Rua Visconde de Pelotas, quase esquina com a Bento, de segunda a sexta, das 10h às 15h, sem fechar ao meio-dia. O telefone é o 151.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais