Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Em Caxias do Sul, diretor do Daer defende implantação de pedágios com preços acessíveis no Rio Grande do Sul

por Noele Scur
Foto: Divulgação

Ricardo Moreira Nuñez é favorável à instalação de novos pedágios, concorda com o projeto que retira a obrigação de novas concessões passarem pelo aval dos deputados e nega que o governo pense em reativar a praça Caxias-Farroupilha. Essas foram algumas das afirmações do diretor do Daer durante visita a Caxias do Sul. Ele foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). "Pedágio é consequênica, se é esta a forma de dar infraestrutura.", disse. Durante a paestra, Nuñez citou valores mais baixos como solução.

O assunto sobre o polêmico projeto do governo das novas concessões de rodovias não passarem mais pelo aval dos deputados estaduais, gerou críticas. O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Caxias do Sul (Sirecon), Adair Mussoi e da Associação dos Usuários de Rodovias (Assurcon), David Vicenzo questionaram a proposta. Vicenzo disse que o projeto não passou nem pelo conselho do próprio Daer. (Acompanhe em áudio)

Reivindicações de Caxias

Também presente na reunião-almoço, o vereador Adiló Didomenico (PTB), citou trechos problemáticos da cidade e disse que a entrada de Caxias nem parece ser terra do governador. Adiló questionou, ainda, a proposta de pedágios. "Não se faz estradas, não se cria terceira pista, não se dá infraestrutura e se enche a estrada de pardal, lombada, pedágios. A entrada de Caxias, quem nos visita se assusta. Se imagina que está chegando a uma cidade do agreste, do sertão, sem menosprezo. Nem dá para imaginar que é terra do querido governador Sartori!", disse.

Adiló se referiu aos trechos entre Caxias e Farroupilha, anel norte da Rota do Sol e entre Caxias e Santa Justina. A roçada da vegetação na RS 122, entre Caxias e Farroupilha, foi novamente motivo de promessas por parte do Daer. (Acompanhe em áudio)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais