Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Liberado o trânsito no sentido Norte-Sul no entorno da Rua Cristiano Ramos de Oliveira, no bairro Desvio Rizzo

por Pablo Ribeiro

Vias próximas receberam a primeira camada de pavimentação asfáltica

Foto: SMOSP/Divulgação

As obras do novo acesso ao bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, seguem avançando. Os entroncamentos das ruas Cristiano Ramos de Oliveira, Domingos Bianco, das Rosas e Nilceu de Melo Catarina, além da rotatória da rua Otto Scheifler e Orácio Damiani já receberam a primeira camada da pavimentação asfáltica. Com isso, o trânsito de veículos está liberado no sentido Norte-Sul.

Na rua Cristiano Ramos de Oliveira, entre as ruas Orácio Damiani e Arcângelo Rizzo, a base para receber a pavimentação asfáltica está concluída e é permitido apenas o trânsito local. Já no prolongamento da Av. Alexandre Rizzo, entre o supermercado local e a rua Arcângelo Rizzo, a base para receber a pavimentação asfáltica e a colocação de meio-fio estão sendo executadas. Também há trabalhos de terraplenagem nas ruas Vitório Lago, Sol Nascente e Clemente Fruett.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) destaca que, em função das obras, motoristas e pedestres devem ficar atentos às modificações no trânsito local e respeitar as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como as sinalizações e a circulação de veículos pertencentes à obra. Pede-se aos pedestres que evitem circular entre e próximos aos equipamentos, e principalmente, respeitar as áreas isoladas das obras para evitar acidentes.

Novo acesso ao Rizzo

A revitalização completa do bairro Desvio Rizzo inclui readequações da geometria, cerca de 70 mil m² de pavimentação asfáltica, drenagem, esgoto sanitário, iluminação pública, implantação de aproximadamente 1,8 mil metros de ciclovia/ciclofaixa, pavimentação de 30 mil m² de passeio público para pedestres com prioridade para a acessibilidade universal, e sinalização horizontal e vertical.

O investimento aproximado é de R$ 40 milhões. Os trabalhos estão a cargo da Aura Construção e Pavimentações Eireli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais