Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Moradores protestam por falta de infraestrutura em ruas do bairro Serrano, em Caxias

por Eduardo Borile Junior

Conforme secretário municipal de Obras, a última reunião do Orçamento Comunitário não priorizou as ruas relatadas

Moradores do bairro Serrano protestaram na manhã deste sábado (2).
Foto: AMOB Serrano | Divulgação

Moradores das ruas Rosane Oligrali e Erpídio Pereira da Silva, no bairro Serrano, manifestaram, por cerca de uma hora, a insatisfação deles com a falta de calçamento, iluminação pública e saneamento básico, nas vias, na manhã desse sábado (2). Conforme o presidente do bairro, Clóvis da Silva, cerca de 50 pessoas participaram do protesto que visou chamar atenção dos órgãos públicos para o descaso com a região. De acordo com o líder comunitário os problemas são antigos e afetam, diariamente, a rotina dos moradores (ouça em áudio).

Segundo o novo secretário de Obras e Serviços Públicos, que assume, oficialmente, nessa segunda-feira (4), Norberto Soletti, a pasta é responsável por obras já aprovadas via Orçamento Comunitário (OC). Conforme Soletti, a comunidade deve se mobilizar para elencar quais as prioridades, pois, recentemente, os moradores do bairro solicitaram, por meio do OC, o asfaltamento da Avenida Serrano, e não das ruas relatadas (ouça em áudio).

O Orçamento Comunitário é um instrumento do processo de participação dos moradores onde são fixadas as prioridades para os investimentos e as ações da administração municipal, de acordo com consultas à comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais