Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cresce o número de implantes no Brasil

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Especialista explica quando o implante é indicado

Foto: Divulgação

O uso de implantes dentários vem se tornando comum entre os brasileiros, e a busca não se dá apenas por uma questão estética, mas pela saúde bucal em geral. No Brasil, cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados por ano no país, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo). E 90% deste mercado é atendido pela própria indústria nacional, que vem crescendo, investindo em tecnologia e já exporta para diversos países, ainda de acordo com a associação.

O bom desempenho da indústria brasileira coloca no mercado produtos de qualidade e de custo reduzido, tornando o tratamento acessível. O aumento na demanda pela reabilitação oral com implantes também se dá pelo crescimento de especialistas habilitados para realizar tal procedimento. Entre 2004 e 2008, o número de novos implantodontistas por ano cresceu cerca de 260%. No início deste período, 287 novos especialistas foram registrados. Já no ano passado o número pulou para 748, de acordo com dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

O dentista Jader Andreazza, especialista em prótese e que atua na OdontoPlus, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã de hoje sobre o assunto. Confira o áudio na íntegra (acima).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais