Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Desfile da Independência terá participação de 51 entidades, em Caxias

por Felipe M. Padilha

Atividade está marcada para às 9h na rua Plácido de Castro

Foto: Andréia Copini/Divulgação/CR

O tradicional Desfile da Independência, que em 2016 celebra os 194 anos do grito de “independência ou morte” de Dom Pedro II, terá a participação de 51 entidades, em Caxias. A atividade cívica está marcada para o dia 7 de setembro, às 9 horas, na rua Plácido de Castro.

A temática nacional do Desfile gira em torno dos 100 anos da Liga de Defesa Nacional. No RS, a comemoração será alusiva ao centenário da Academia de Polícia da Brigada Militar e aos 50 anos da cidade de Cachoeirinha.

No município, além do poder público, autarquias e secretarias, integram a comissão organizadora da Semana da Pátria: o 26º Distrito de Escoteiros, Núcleo Bandeirantes, 4ª Coordenadoria Regional de Educação, 3º Grupo de Artilharia Antiaérea, 12º Batalhão da Polícia Militar, 5º Comando Regional de Bombeiros, 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e Liga de Defesa Nacional - Caxias do Sul.

Mais de 8.000 pessoas devem desfilar pela Plácido de Castro, representando escolas de educação infantil, ensinos fundamental e médio e demais entidades civis e militares. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais