Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dois condutores não realizam teste do etilômetro e foram autuados na Operação Happy Hour

por Luiz Fernando

Fiscalização ocorreu na noite desta terça-feira, no bairro Kaiser.

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal promoveram mais uma edição da Operação Happy Hour. Desta vez, a ação aconteceu em trecho da Rua Ernesto Casara, no bairro Kaiser, nesta terça-feira (31/05), das 21h às 22h45. A Operação Happy Hour é uma das ações permanentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) no combate às infrações por alcoolemia e imprudências no trânsito.

A ação desta terça-feira contabilizou 58 condutores abordados pelos agentes, com a emissão de 20 autos de infração de trânsito. Um veículo restou recolhido pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS. Entre as principais infrações observadas pelos servidores, estiveram a negligência no uso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH): um condutor foi flagrado sem o documento (ele não era habilitado) e outro trafegava com CNH de categoria diferente à do veículo que dirigia.

Além disso, dois condutores foram autuados por se recusarem à realização do teste do etilômetro. A opção de se recusar ao teste está prevista no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é constitucional, mas é uma infração gravíssima com previsão de suspensão do direito de dirigir por 12 meses e multa no valor de R$ 2.934,70.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais