Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura divulga nomeações para o Conselho Municipal da Juventude, em Caxias

por Isadora Helena Martins

A posse dos novos conselheiros ainda não tem data confirmada

Foto: Divulgação

Novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) foram nomeados pela prefeitura de Caxias do Sul, nesta quinta-feira,1º. As indicações são resultado da 4ª Conferência Municipal da Juventude, realizada em dezembro do ano passado, na Câmara de Vereadores, e de uma reunião complementar feita em janeiro deste ano. O novo Conselho atuará na gestão 2018-2020. 

A partir da nomeação, o Conselho pode reativar suas atividades a partir do mês de março. Dez vagas são ocupadas por organizações que representam estudantes do ensino médio, do ensino superior, de entidades religiosas juvenis, do setor de geração de trabalho e renda, de entidades culturais e esportivas, de pessoas com deficiência, promotoras de saúde, combate à violência, preconceito étnico-racial, gênero e orientação sexual e pela União das Associações de Bairros. As outras 10 são preenchidas por representantes do poder público: nove indicados por órgãos da prefeitura e um representante do legislativo.

Segundo Lucas Guarnieri, titular da Coordenadoria e um dos conselheiros nomeados, após um período de transição, o Comjuve volta a atuar junto à comunidade. “Estamos em processo de recomposição do Conselho, que esteve enfraquecido ao longo da gestão encerrada no final do ano passado. Um Conselho atuante é fundamental para elaborar uma Política Municipal de Juventude, necessária para a garantia de direitos dos jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos”, explica.

A posse dos novos conselheiros ainda não tem data confirmada

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais