Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Autódromo Internacional de Guaporé repleto de atrações

por Eduardo Cover Godinho

Circuito Serrano será palco para o Gaúcho de Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Fórmula RS.

Pilotos do Marcas & Pilotos sempre proporcionam boas disputas pelos circuitos gaúchos
Foto: Divulgação

O Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, de Guaporé, será palco para um show de velocidade nos dias 1º, 2 e 3 de maio. O circuito gaúcho sediará a 2ª etapa dos Campeonatos Gaúchos de Marcas & Pilotos (Categorias 1.4 e 1.6), Copa Fusca e Fórmula RS. A expectativa da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) é que o número de participantes supere a etapa de abertura em Tarumã, quando mais de 70 carros e monopostos tiveram desafiando os 3.016 metros do mais veloz circuito do Estado. A ideia é contar com cerca de 80.

Na abertura da Copa Fusca em Tarumã no final do mês de março, o bom e velho Moacir Figueira, com a fusqueta #8, na Categoria A, venceu. Na B, Leandro Fraga faturou o lugar mais alto do pódio, sem dar chances aos adversários. Na Fórmula RS, Marcelo Giacomello, da Scuderia Macchina levou a melhor e conquistou o primeiro lugar. No Marcas & Pilotos, a vitória em Tarumã foi de Analino Choka Sirtuli, do Corsa #8, obteve a vitória na A. O vencedor da B foi Celta #26, da dupla Marcelo Gonçalvez/Paulo Flores. Na nova classe 1.4, a vitória de Tiago Takagi com o Celta #54.

As provas estão marcadas para o domingo, dia 3, a partir das 8h30min. Durante todo o dia, muita velocidade e churrasco dos apaixonados pelo automobilismo serão vistos no complexo esportivo de Guaporé. As baterias prometem emoção e muitos pegas nos 3.080 metros de pista. Ingressos custam R$ 20,00 na bilheteria do Autódromo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais