Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Grêmio vence o Goiás no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

por Ivan Sgarabotto

Com gols de Éverton e Luan, o Tricolor ganhou em Goiânia

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio viajou a Goiânia para cumprir mais um desafio na temporada. No Serra Dourada, contra o Goiás, estreou nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitória por 2 a 0.

Em campo, a superioridade foi gremista, que dominou as ações no primeiro tempo. Criou e por vezes, chegou ao ataque, ameaçando a meta goiana. Aos 28 minutos, depois de um cruzamento preciso de Everton, Jael por pouco não balançou as redes. Outra chance surgiu aos 35’, também em uma jogada envolvendo Cebolinha. O atacante recebeu um lançamento de Ramiro e, cara a cara com o goleiro, finalizou, mas Rangel salvou.

Já na etapa complementar, o Goiás começou assustando, tanto que no primeiro minuto, Grohe fez mais uma de suas grandes defesas. Mas na sua primeira chegada ao ataque, o Grêmio foi fatal. Aos 2 minutos, Luan deu um bom passe para Jael, que serviu Éverton na esquerda. Ele recebeu dentro da área, deu dois dribles espetaculares em dois marcadores e estufou as redes, assinando um golaço. Os goianos ameaçaram e aos 15’, com Robson, colocaram uma bola na trave.

Mas o jogo foi do Tricolor. Aos 22’, de pênalti, Luan marcou o segundo. Os donos da casa ainda tiveram um jogador expulso: Madison, por parar uma chance clara de gol, protagonizada por Luan.

Quanto as substituições, Renato tirou Madson, Kannemann e Jael, para colocar Alisson, André e Thonny Anderson, respectivamente.

Com o resultado, o Tricolor larga bem na competição e tem vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 9 de maio, na Arena.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais