Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

ACBF conquista mais uma vitória na Libertadores

por Ivan Sgarabotto

2 a 0 sobre o C.R.E, da Bolívia, garantiu a liderança e os 100% na primeira fase

Foto: Ulisses Castro / ACBF

A primeira fase do grupo A da Copa Libertadores de Futsal, em Carlos Barbosa, Capital Nacional do Futsal, encerrou nesta terça-feira, 24, com a ACBF sendo a única equipe entre os participantes a ter  100% de aproveitamento. A invencibilidade dos donos da casa veio com a vitória  por 2x0 sobre o C.R.E, da Bolívia, resultado que garantiu a primeira colocação do grupo. Agora, o time descansa para na quinta-feira, 26, enfrentar às 20h, o Nacional, do Uruguai, nas quartas de final, em jogo único.

A ACBF manteve a posse a bola e criou algumas situações interessantes mesmo que estivesse longe do seu bom futsal.  Aos 2min, Bruno Souza, por pouco não marcou. O mesmo Bruno Souza, aos sete, soltou uma pancada no ângulo e Diegão, salvou. Marlon, aos 11min, tentou de calcanhar e outra vez, Diegão, evitou o gol. O goleiro do time boliviano se transformava ainda mais no vilão aos 17min8s, em novo chute de Bruno Souza, no qual ele, evitou.

A segunda parte parecia um filme das outras duas partidas anteriores da ACBF, na qual houve pressão, bom futsal e gols. Aos 2min4s, Lé, sempre ele, apareceu e soltou uma bomba no ângulo, Diegão até tentou, mas nem viu a bola passar: 1x0 ACBF.

O empate do C.R.E quase veio no lance seguinte, com Edu Pizon, que livre na entrada da área jogou por cima. A ACBF sentiu o perigo e resolveu acabar com qualquer problema eventual, aos 4min6s, em bela troca de passes, Felipe Valério, observou Marlon entrar livre na área, passou e o fixo com categoria driblou o goleiro e saiu para a comemorar: 2x0 ACBF.

Mais leve na partida a ACBF empilhou oportunidades. Marlon e Douglinhas, mais uma vez, pararam em Diegão. Quando não era o goleiro, era a trave, como no caso de Júlio. A partir dos últimos seis minutos foi apenas esperar o cronômetro zerar e confirmar mais uma vitória na Libertadores de Futsal.  

Cruzamentos das Quartas de final. Os jogos serão realizados na quinta-feira, 26.

14h: Cerro Porteño (PAR) x Leones de Nariño (COL)

16h: Joinville (BRA) x Caracas (VEN)

18h: Magnus (BRA) x Boca Juniors (ARG)

20h: ACBF (BRA)  x Nacional (URU)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais