Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias Basquete perde para o Mogi e é eliminado nas quartas de final do NBB

por Pablo Ribeiro

Mesmo com a derrota, a torcida aplaudiu a equipe, que teve sua melhor campanha no NBB

Foto: NBB/Divulgação

O Caxias do Sul Basquete não se classificou para a semifinal do NBB mas deixou seu nome marcado na história da competição e na história da cidade ao chegar às quartas. Nesta segunda-feira (23), a equipe do técnico Rodrigo Barbosa perdeu para o Mogi das Cruzes, por 80 a 70, no Ginásio do Vascão. O time paulista fechou a série válida pelas quartas de final em 3 a 1 e está nas semifinais do NBB. O rival do Mogi nas semifinais será o Flamengo. Esta será a terceira vez em que as equipes se enfrentam nesta fase da competição.

Depois de ver o Caxias dominar o primeiro tempo, o time paulista foi soberano na segunda metade da partida. Com seu ataque funcionando muito bem, graças ao desempenho do trio Larry, Shamell e Tyrone, a equipe rapidamente virou o jogo no início do terceiro quarto e ficou na liderança até o fim. Nos 20 minutos finais, o placar foi de 44 a 31 para os mogianos.

Pelo Caxias, o grande destaque ficou por conta de Alexandre Paranhos, autor de 18 pontos e oito rebotes. Com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, Alex Oliveira foi outro a ter boa atuação, assim como Cauê Borges, que também marcou 15 pontos.

 “Tínhamos chances reais de vencer, mas estávamos diante de um grande adversário, com jogadores de muita qualidade. E isso fez a diferença no fim. Os principais jogadores deles chamaram a responsabilidade e fizeram a diferença. Fizemos um bom jogo, assim como toda a série, mas infelizmente não conseguimos segurar eles no segundo tempo”, disse o comandante gaúcho Rodrigo Barbosa.

Esta foi a partida com mais pontos das duas equipes na série. Nos três primeiros jogos, as defesas funcionaram muito bem e nenhuma das duas equipes chegou a casa dos 70 pontos.

O Ginásio Vasco da Gama esteve completamente lotado nesta segunda. Equipe com maior taxa de ocupação das arquibancadas, o Caxias se despediu da temporada com uma grande festa nas arquibancadas do Vascão. Mesmo com a derrota, a torcida aplaudiu a equipe, que teve sua melhor campanha no NBB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais