Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

AGE conquista três pontos em Porto Alegre

por Eduardo Cover Godinho

Por falta de segurança, conforme determinação do regulamento, partida entre Sarandi e AGE não foi disputada

Representante da FGFS, Leandro Tonhi não cedeu aos apelos do Sarandi e cumpriu o regulamento da competição
Foto: Eduardo Cover Godinho

A Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) – Departamento Adulto, conquistou mais três importantes pontos no Campeonato Estadual Série Bronze 2015 e agora está entre as três melhores da Chave 2. A turma, comandada pelo técnico Marcelo Fregonese, viajou para a Capital dos Gaúchos para encarar o Sarandi, de Porto Alegre, mas o duelo entre as duas equipes não chegou a ser realizado. Marcado para às 20h30min, no Clube Comercial Sarandi, a partida não pode ser disputada porque os donos da casa estavam sem as condições mínimas de segurança exigidas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Com isso a AGE/Centro Médico/Zombre foi declarada vencedora pelo W.O (1x0).

 

O imbróglio

Os jogadores da AGE/Centro Médico/Zombre e do Sarandi, representante da Capital dos Gaúchos da Série Bronze, aqueceram, voltaram para os vestiários, apresentaram-se para os poucos mas inflamados torcedores, e por detalhes a partida não iniciou. Sem a presença da Brigada Militar e/ou segurança particular, o delegado da FGFS Leandro Tonhi, não autorizou os árbitros Rafael Maggioni (Principal) e Jair Pinheiro (Auxiliar) a começarem o confronto. Os atletas, já aquecidos e prontos para o “duelo”, esfriaram e durante 60 minutos, tempo determinado que o clube mandante tem para tomar as providências necessárias para que a partida seja disputada, ficaram batendo bola e ansiosos, aguardavam um desfecho. O tempo passou e nada de segurança no Clube Comercial Sarandi. A direção do Sarandi até tentou, apresentando quatro seguranças e um “contrato de prestação de serviço”, mas o mesmo não estava dentro do regulamento.

“A equipe de segurança e o contrato não estão de acordo com o que determina o regulamento da FGFS. Não há condições de darmos início à partida”, disse Tonhi, para a Rádio Aurora, de Guaporé.

O Art. 10, do regulamento da Série Bronze, determina que: “as partidas só terão seu início autorizado pela arbitragem com presença da Brigada Militar e Ambulância, sendo obrigatória a presença no ginásio de ambos ao longo do transcorrer de todo o jogo”. Porém, o parágrafo § 1º destaca: “na impossibilidade de contar com a presença da Brigada Militar para os jogos do Estadual Série Bronze 2015, o clube mandante deverá, obrigatoriamente, providenciar quatro seguranças particulares de empresa devidamente cadastrada na Polícia Federal e homologada pela Brigada Militar e/ou membros da Guarda Municipal para realização do policiamento dos jogos”.

Nada disso foi conseguido pela diretoria do Sarandi, de Porto Alegre, e conforme o regulamento da FGFS a AGE/Centro Médico/Zombre foi considerada a vencedora da partida: “caso a equipe mandante não tome as providências necessárias para que a partida seja realizada conforme determinações do Artigo 10º e seus demais parágrafos, os oficiais de arbitragem não darão início à partida e a FGFS determinará a vitória de 1 x 0 para a equipe visitante”, destaca o parágrafo 3º.

Com os três pontos conquistados na Capital dos Gaúchos, a AGE/Centro Médico/Zombre, subiu para a terceira colocação na Chave 2. A turma segue com 100% na Série Bronze com seis pontos ganhos em dois jogos.

“Nos preparamos para o confronto contra o Sarandi, mas infelizmente não podemos colocar em prática o que treinamos ao longo da semana. Felizmente conseguimos os três pontos, não da maneira que havíamos imaginado, mas faz parte. Agora é focar no próximo compromisso contra o Muitos Capões”, disse Fregonese.

 

Próximo compromisso

A equipe guaporense volta às quadras neste sábado, dia 23, contra o Muitos Capões. A partida acontecerá no ginásio Scalabrini com início às 20 horas. Para o confronto, o técnico Fregonese poderá contar com Kaju, Purão, Rafinha, Vini dos Santos e Tigrinho, que não estiveram presentes em Porto Alegre. A diretoria espera que o torcedor compareça em grande número. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos ao valor de R$ 5,00 na Rádio Aurora e na GuapoFest. Na hora será cobrado R$ 7,00.

“Queremos ver o ginásio Scalabrini lotado. Tivemos um bom público na estreia e nossa meta é bater o número de torcedores presentes contra o Nadas Branco. Mais do que isso, queremos a vitória para consolidar a boa campanha”, disse Jonathan Filgueira, Diretor de Esportes da AGE.

 

Série Bronze 2015

Chave 2

3ª Rodada

Sarandi W.O x AGE

ECA Futsal 2 x 3 Guarani Futsal

Atlético Candelariense 5 x 4 Ser Alvorada

Passo Sobradense 3 x 3 Torino

Muitos Capões 8 x 1 Expresso

 

4ª rodada

Sábado, dia 23, às 20 horas

Guaporé – AGE x Muitos Capões

Imbé – Expresso x ECA Futsal

Rio Pardo – Nadas Branco x Sarandi

Caxias – Torino x Atlético Candelariense

Camargo – Guarani x Passo Sobradense

*Folga – Ser Alvorada

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais