Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Tigrinho vai em busca da vitória nas “12 Horas de Tarumã”

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense estará a bordo do MRX #28, um dos protótipos mais rápidos o Brasil. A bordo do Fiesta #63 vão estar Edy e Érico Postal, e Giancarlo Scomazzon

A prova que encerra o ano automobilístico do Rio Grande do Sul está agendada para os dias 19 e 20 de dezembro. As “12 Horas de Tarumã”, a mais tradicional e apaixonante do cenário gaúcho, reserva grandes emoções e muita adrenalina no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. A pista, com 3.039 metros de extensão é considerada uma das mais rápidas do Brasil. O grid é composto de protótipos e carros de turismo e é sempre uma atração à parte no momento da largada, marcada para a meia noite de sábado. Entre os mais de 40 veículos que devem participar, estão os guaporenses Cristiano “Tigrinho” de Almeida, Edi e Érico Postal, e Giancarlo Scomazzon. Outros nomes como Telmo Pereira Júnior e Tamar Peretti não vão competir.

Tigrinho, campeão da principal categoria do Endurance Gaúcho 2015 (GP1), estará a bordo do MRX #28 ao lado dos experientes pilotos Juliano Moro e Guilherme Daut. O protótipo, construído pela Metalmoro, é um dos mais rápidos e bem sucedidos já fabricados no país. Para uma melhor aerodinâmica, o carro deverá ter algumas modificações básicas no chassi para a prova. O guaporense acredita que neste ano a equipe, que cravou os melhores tempos para a pole position das últimas edições, tem tudo para completar as 12 horas de prova na primeira posição.

“O carro, após o encerramento do Gaúcho de Endurance, passou por uma revisão minuciosa na Metalmoro. Tudo está preparado para que possamos mais uma vez colocá-lo na primeira posição após a longa e tradicional prova do automobilismo gaúcho. É uma corrida diferenciada e além da velocidade do protótipo, precisamos que ele resista. A logística está elaborada e nós pilotos estamos concentrados. Vou confiante e espero voltar para casa com o tão almejado Troféu Fita Azul, entregue para o melhor classificado em cada categoria”, disse.

A “parada” para o trio do MRX #28 não será nada fácil. A disputa contará com carros velozes como o MCR 46, campeão da edição 2014 das “12 Horas de Tarumã”, e com o Tubarão 10, equipado com o motor V8, além de outros. No ano passado foram dadas 552 voltas e a expectativa, se o tempo colaborar, é que o número aumente.

Para a turma que vai brigar na parte de trás da prova, os carros de turismo e protótipos com menor potência, a disputa também é ferrenha. A premiação será dividida em categorias Protótipos, Turismo Importado e Turismo Nacional. A equipe de Guaporé do Fiesta #63, com a pilotagem dos irmãos Postal (Edy e Érico) e de Giancarlo Scomazzon, disputará mais uma vez a mais tradicional prova do automobilismo gaúcho. O trio está confiante em um bom resultado. O carro, apesar de não ser extremamente veloz, é confiável e “duro na queda”.

“O Fiesta superou as nossas expectativas em 2015. Preparamos o carro e poucos foram os problemas apresentados ao longo da temporada. As 12 Horas de Tarumã é uma prova difícil e diferenciada. Tudo pode acontecer. É importante que nós pilotos estejamos preparados, assim como o carro. Qualquer descuido pode resultar no término antecipado da prova. Contamos com o apoio e a torcida de todos”, disse o mais experiente do grupo, o piloto Edy “Véio Loko” Postal.

Como não poderia deixar de ser, o automobilismo gaúcho reconhece e valoriza o seu passado. A cada ano, o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul presta uma homenagem a um personagem marcante. A prova de 2015 traz a lembrança para Antoninho Muza Naime que presidiu o Conselho Deliberativo do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul por 30 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais