Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Medalhas da 24ª Surdolimpíadas de Verão são apresentadas

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Objetos, que pesam 412 gramas, são feitas com uma liga de metais e grafeno.

Foto: Geremias Orlandi/Divulgação

O objeto de cobiça dos seis mil atletas que vão passar pela Serra Gaúcha, em maio de 2022, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (17). As medalhas, que pesam 412 gramas, são decoradas com cachos de uva e possuem uma fita na cor roxa.

Para a confecção foi usada uma liga de metais chamada zamac, uma mistura de zinco, alumínio, magnésio e cobre. Para garantir a durabilidade, dar maior resistência e proteção contra a corrosão e degastes foi usado o grafeno. Todas as medalhas serão produzidas por uma empresa de Caxias do Sul.

O evento de apresentação, realizado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, contou com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus. Ele, que foi atleta olímpico durante a carreira no futebol, ressaltou a importância de o evento ser realizado no Rio Grande do Sul.

Em janeiro será realizado o congresso técnico do evento. O CEO da Surdolimpíadas, Richard Ewald, destaca a importância desta etapa, pois, será o momento que a Serra vai receber cerca de 100 delegados de diversos países. Nesta oportunidade serão definidos os últimos detalhes do regramento da competição.

A 24ª Surdolimpíada de Verão será realizada entre os dias 1º e 15 de maio de 2022.

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais