Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atleta do Cidef vai participar das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

por Clayton Camargo

Henrique Bado representará o Rio Grande do Sul no basquete em cadeira de rodas

Foto: Karine Zanardi

O Centro Integrado de Pessoas com Deficiência (Cidef/UCS) segue marcando presença em eventos esportivos nacionais. O atleta Henrique Olvide Lopes Bado, de 16 anos, vai participar das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. A competição, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ocorre de 23 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico. 

Henrique vai viajar junto com a delegação do Rio Grande do Sul para compor a equipe gaúcha que disputará a modalidade do basquete em cadeira de rodas, no formato 3x3. Além dele, o coordenador técnico do Cidef, Daniel Borges, também vai integrar a delegação que viaja a São Paulo. 

As Paralimpíadas Escolares tiveram sua primeira edição em 2009. Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, reunindo estudantes de 11 a 17 anos de todo o Brasil. Neste ano, 13 modalidades paradesportivas estarão em disputa e a expectativa da organização é reunir cerca de 800 atletas. Em 2020, o evento não foi realizado devido à pandemia da Covid-19.

Diversos atletas do paradesporto brasileiro já passaram pela competição, como os velocistas Alan Fonteles, Verônica Hipólito e Petrúcio Ferreira; o nadador Talisson Glock; o jogador de goalball Leomon Moreno; a mesa-tenista Bruna Alexandre, entre outros. Para o jovem atleta do Cidef, participar do evento representa uma oportunidade única. 

Além das Escolares, o Cidef também está sendo representado no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas. A atleta Franciele Oliveira integra a equipe da Adesul, de Fortaleza, na competição que ocorre até o dia 21, no Espírito Santo. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais