Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

AGE/Centro Médico/Zombre vence o Atlético Candelariense

por Eduardo Cover Godinho

Equipe guaporense, jogando em Candelária, calou os mais de 900 torcedores presentes no Gigante do Botucaraí

Marcação do selecionado guaporense funcionou e equipe saiu com mais três pontos na tabela
Foto: Clube Atlético Candelariense

Os eufóricos torcedores do Atlético Candelariense, que lotaram as dependências do Ginásio Municipal Gigante do Botucaraí, saíram do Complexo Esportivo calados e sem expressar nenhuma reação diante da excelente apresentação da AGE/Centro Médico/Zombre. A equipe guaporense, comandada pelo técnico Marcelo Fregonese e auxiliada pelo experiente Fernando Castoldi, venceu os donos da casa pelo placar de 4x1, em uma noite de recuperação, após o revés sofrido em casa para a APF, de Passo do Sobrado. O time não deu chances e com gols de Vini Sardela, Fabinho, Rafinha e Fagner, saiu de Candelária com mais três pontos na bagagem e a vice-liderança da Chave 2 do Campeonato Estadual Série Bronze.

 

O duelo

Com amplo domínio das ações, a AGE/Centro Médico/Zombre comandou os primeiros 20 minutos de bola rolando. Mesmo jogando em casa, o Atlético Candelariense viu os jogadores guaporenses Fabinho, Gustavo, Purão e Nata, perderam chances claras de abrir o marcador. A forte marcação da AGE impedia que o adversário conseguisse entrar no campo de defesa. Mesmo dominando, os comandados do técnico Fregonese não conseguiam vencer o goleiro Beto Costa, autor de defesas importantes. Hebinho, Rafinha, Ulisses e Kaju também assustaram a meta do Atlético, porém, sem a eficiência esperada para colocar a AGE em vantagem. No final da 1ª etapa, faltando menos de dois minutos, Vini Sardela tirou o zero do placar. Em lance de oportunismo e categoria, o camisa 9 girou sobre a marcação e chutou. A bola desviou em Guto Glanzel, enganando o arqueiro.

Na volta do intervalo, a AGE/Centro Médico/Zombre entrou em quadra disposta a ampliar o marcador. Não demorou e em jogada ensaiada de falta, Fabinho, livre de marcação, bateu firme para anotar o segundo gol. O Atlético Candelariense, sem reação, via, cada vez mais, os guaporenses mandarem na partida. Não demorou e em um rápido contra-ataque, Rafinha apareceu livre e com um toque sutil por cima do goleiro Beto, ampliou o escore para 3x0. Com o resultado quase definido, a AGE recuou e passou a jogar no erro adversário. Buscando o empate, o Atlético lançou-se ao ataque e conseguiu descontar com João Vitor, que acertou o ângulo de Fagner. O goleiro, antes de sofrer o gol, praticou duas importantes defesas. Mesmo com a pressão, os “donos do campinho”, que estavam com goleiro-linha, viram Fagner marcar por cobertura o quarto gol da AGE.

 

Próximo compromisso

 

A AGE/Centro Médico/Zombre volta às quadras neste sábado, dia 20, contra o Ser Alvorada, de Alvorada. A partida é considerada uma das mais importantes na busca pela classificação para a próxima fase, já que o elenco adversário é composto por atletas que disputaram as Séries Ouro e Prata nas temporadas passadas. O duelo acontecerá no ginásio do Colégio Scalabrini, às 20 horas. Ingressos antecipados ao valor de R$ 5,00 estão sendo comercializados na Rádio Aurora, Imvis, Ponto Legal, Vovó Chica, Rodo Lanches, Schock Esporte, Barão Conveniência, Adega, Tropicaliente, GuapoFest e Posto Ipiranga. Na hora o ingresso custa R$ 7,00.

 

Série Bronze 2015

Chave 2

7ª Rodada

Atlético Candelariense 1 x 4 AGE

APF 3 x 5 Nadas Branco

ECA Futsal 6 x 3 Sarandi

Ser Alvorada 6 x 3 Expresso

Torino 3 x 1 Guarani

 

8ª rodada

Sábado, dia 20, às 20 horas

Guaporé – AGE x Ser Alvorada

Rio Pardo – Nadas Branco x Atlético Candelariense

Muitos Capões – Muitos Capões x ECA Futsal

Porto Alegre – Sarandi x Passo Sobradense

Imbé – Expresso x Torino

*Folga – Guarani

 

Classificação

Chave 2

Torino                        16 pontos

AGE                         15 pts

Guarani                     12 pts

Expresso                  12 pts

Nadas Branco            9 pts

Sarandi                      7 pts

Atlético Candelariense  7 pts

Ser. Alvorada              7 pts

Passo Sobradense      6 pts

Eca Futsal                 6 pts

Muitos Capões           3 pts

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais