Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Associação Crescer promove a 1ª Clínica de Tênis

por Ivan Sgarabotto

O evento visa divulgar o tênis junto à comunidade escolar de Caxias do Sul e regiãoe

Foto: Gisa Fedrizzi

A Associação Esportiva e Cultural Crescer promove a 1ª Clínica de Tênis Associação Crescer, neste sábado, 16. O evento visa divulgar o tênis junto à comunidade escolar de Caxias do Sul e região.

O tênis não faz parte da grade curricular das escolas e, dificilmente, encontra-se também no currículo das graduações em educação física. Para isso a Associação Esportiva e Cultural Crescer fará em 2015 as clínicas em duas etapas. A primeira, dia 16 de maio, será voltada a exercícios de adaptação ao tênis, principalmente no manuseio da raquete e bolinha além de atividades que visam desenvolver atletas/alunos iniciantes. Na segunda fase, que será realizada no segundo semestre, o foco serão exercícios intermediários e o desenvolvimento físico inerente ao tênis.

A clínica é voltada à professores e acadêmicos de educação física, além de alunos da rede pública e privada de ensino, mas fica aberta a comunidade interessada em participar.

Além da participação do professor Marcelo Camargo, técnico do projeto Crescer no Tênis/Pref. de Caxias também estará presente o tenista profissional Marcelo Demoliner, padrinho do projeto. Marcelo retorna da Colômbia onde foi campeão do Challenger de Cali, torneio da ATP que o fez retornar ao seleto grupo dos 100 melhores do mundo (atualmente na posição nº98). Ele baterá uma bola com as crianças e contará suas experiências no circuito profissional.

1ª Clínica de Tênis Associação Crescer

Local: Bohrer Sports - Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2800, Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul

Data: 16 de maio de 2015.

Hora: 10h (término previsto para as 12h)

Inscrições: gratuitas (devem ser realizadas pelo e-mail [email protected] informando nome, telefone e entidade representante - se houver). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais