Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Juventude perde para o Internacional em jogo de arbitragem polêmica

por Pablo Ribeiro

Juventude teve um pênalti a seu favor não marcado e, após uma confusão no fim do primeiro tempo, três jogadores foram expulsos

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/Divulgação

O Juventude perdeu para o Internacional pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (10), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Com uma arbitragem polêmica, o time alviverde teve um pênalti a seu favor não marcado, além de um prejuízo maior que o adversário após uma confusão no fim do primeiro tempo, que culminou com três expulsões para o Juventude.

O jogo 

Na principal chance do Juventude na primeira etapa, Braian aproveitou bola mal rebatida pela zaga adversária e, de primeira, chutou firme, procurando o ângulo. A bola subiu levemente e foi pela linha de fundo. Aos 18, foi a vez do Internacional mostrar efetividade. Edenilson fez grande lançamento para Nico Lopez, que finalizou no canto, sem chances para Carné. 0 x 1.

Sem se deixar abater pelo gol, o Ju seguiu com ímpeto ofensivo. Aos 24, Braian dominou cruzamento dentro da área e, no momento em que fazia o giro, foi calçado por Cuesta, em lance claro de pênalti, sonegado pelo árbitro Vinicius Amaral.

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, uma confusão generalizada se instaurou no gramado, aos 43. Após a bola sair pela lateral em direção a Winck, Pottker chegou trombando com o treinador alviverde, o que deu início a mais uma polêmica da arbitragem. Após muitos empurrões, o árbitro decidiu pela expulsão de Victor Sallinas e Nico Lopez. Além disso, ordenou a saída de Luiz Carlos Winck e do auxiliar Zé Carlos, eximindo Pottker e outros atletas do Internacional, além da comissão técnica colorada, que também participaram da ação.

A segunda etapa iniciou mais equilibrada. Aos 22, Dalberto rolou para Bruno Camilo que acertou lindo chute de primeira. Lomba se esticou todo e mandou para escanteio. Aos 30, o Internacional ampliou. Pedro Lucas recebeu na área e só empurrou para o gol. 0 x 2. O Juventude não parou de lutar e conseguiu descontar aos 46. Eltinho achou Dalberto na área. O atacante acertou lindo chute de primeira. 1 x 2, placar final.

O próximo compromisso do Juventude pelo Gauchão é contra o Veranópolis, pela sétima rodada da competição. O jogo está marcado para domingo (17/02), às 18h, no Estádio Antônio David Farina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais