Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial articula primeiro time de futebol voltado aos haitianos em Caxias

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Grupo participará da fase de ascenso do Campeonato Municipal de Futebol de 2020

Foto: EBC/Divulgação

A Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), em parceria com a Associação dos Imigrantes Haitianos de Caxias do Sul, organizou o primeiro time de futebol composto só por imigrantes haitianos em Caxias do Sul. Para consolidar a união, ocorreu no dia 08 de setembro, um amistoso entre Senegal x Haiti no campo do bairro Jardim Eldorado. O evento foi gratuito e aberto à comunidade.

A Associação procurou a Coordenadoria com intuito de disponibilizar um campo adequado para treinos, com objetivo de potencializar a participação do grupo em competições oficiais. Após diversas articulações, a Coordenadoria, por meio da Associação de Moradores do Bairro De Lazzer, disponibilizou o campo aos domingos à tarde. Um voluntário conduzirá o treinamento da equipe.

Dimi Precilien é jogador e um dos organizadores do time comentou que joga futebol desde pequeno e que o futebol faz parte de sua vida e que tem um papel social.

Em agosto o time fez a inscrição para a fase de ascenso do Campeonato Municipal de Futebol de 2020, que é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Os jogos ocorrem a partir do mês de outubro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais