Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

ACBF é homenageada pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Entrega da Medalha João Saldanha ocorreu nesta terça-feira, 08/03

Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Uma semana após completar 40 anos de história, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi homenageada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 08/03, os jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube estiveram em Porto Alegre para receber a medalha João Saldanha.

Primeiro, a delegação laranja foi recepcionada na Assembleia Legislativa, onde recebeu uma homenagem proposta pelo deputado estadual Vilmar Zanchin. No seu discurso disse que o clube tornou-se inconfundível. "E não falo apenas no Rio Grande do Sul. É uma marca reconhecida nacional e internacionalmente. O time de Carlos Barbosa está acostumado com vitórias. Elas já fazem parte do DNA dos que tem sangue laranja correndo pelas veias. Mas quem vê essa trajetória de sucesso ao longo de quatro décadas não imagina a dificuldade do começo e, mais do que isso, a persistência dos integrantes do clube para manter as portas abertas".

Depois, o grupo foi até o Palácio Piratini para receber a medalha João Saldanha das mãos do vice-governador do estado, José Paulo Cairoli, e do secretário estadual de turismo, esporte e lazer, Juvir Costella. O presidente da ACBF, Fabiano Käfer e os demais integrantes do time receberam a homenagem aos 40 anos da entidade.

"É um orgulho para todos nós recebermos esta homenagem. É merecido pela história e pela persistência do clube no futsal. Hoje a ACBF não é só uma referência da cidade, mas também uma referência para todo o nosso estado. Nós só temos a agradecer ao poder executivo pela honraria e ao deputado Vilmar Zanchin pela homenagem na Assembleia", destacou Käfer.

O prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva e o secretário de esportes do município, Fabiano Taufer, também completaram a comitiva.

A Medalha João Saldanha é a maior honraria do esporte gaúcho. Criada em 2007, ela homenageia pessoas ou instituições que tenham se distinguido por relevante atuação nos esportes individuais ou coletivos, com gloriosa classificação em eventos nacionais ou internacionais. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais