Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AGE sofre a primeira derrota na Série Bronze

por Eduardo Cover Godinho

De virada, equipe guaporense sofreu seu primeiro revés (4x3) para a APF, de Passo do Sobrado, no ginásio Scalabrini.

Nata, camisa 11, marcou duas vezes, mas não foi suficiente para a vitória da equipe guaporense
Foto: Divulgação

A Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) – Departamento Adulto – sofreu sua primeira derrota no Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2015. Atuando diante de um bom número de torcedores, que compareceram ao ginásio do Colégio Scalabrini, a equipe, comandada pelo técnico Marcelo Fregonese, com a colaboração do auxiliar Fernando Castoldi, não conseguiu impor o ritmo de jogo apresentando nos confrontos anteriores e saiu de quadra com o resultado negativo de 4x3 diante da Associação Passo Sobradense de Futsal (APF), de Passo do Sobrado. O revés tira a invencibilidade dos guaporenses que vinham de quatro vitórias, em quatro jogos.

 

O confronto

A AGE/Centro Médico/Zombre entrou em quadra disposta a manter os 100% de aproveitamento na Série Bronze. Com o elenco motivado após quatro vitórias, a equipe não demorou a tirar o zero do marcador. Logo nos primeiros minutos de bola rolando, Nata (camisa 11), em cobrança rasteira de falta, marcou 1x0 para os donos da casa. Abalada, a equipe adversária viu novamente Nata, após roubada de bola na meia cancha e batida “seca” no canto do goleiro Thiago, ampliar o escore. Não demorou e a APF, com nítida queda de rendimento da AGE, cresceu na partida e passou a assustar a meta defendida pelo goleiro Fagner. Antes disso, Purão, Kaju e Gustavo, por muito pouco não balançaram as redes. Em uma jogada despretensiosa no canto da quadra, os visitantes descontaram com Pedro, que recebeu livre no meio da área. Buscando a recuperação, Fabinho, Bosco, Ulisses e Hebinho, tentaram, sem sucesso, vencer o inspirado arqueiro Thiago. Quando não executava defesas importantes, o goleiro contava com a sorte e as traves. Apática em quadra, a AGE/Centro Médico Zombre viu a APF empatar nos segundos finais. Rodrigo, aproveitou o rebote e anotou mais um.

“Não podemos desperdiçar as chances. Eles criaram e fizeram e nós não mantivemos o mesmo rendimento do começo da partida”, disse Fregonese.

Na volta do intervalo, com uma postura mais cautelosa, a AGE/Centro Médico/Zombre viu o goleiro Thiago, um dos destaques da partida, marcar o gol da virada, em chute forte do meio da quadra. Não demorou e Pedro ampliou o marcador para 4x2. Buscando descontar, a AGE criou inúmeras chances de gol, porém, a noite era do arqueiro adversário que brilhou em pelo menos cinco chances claras dos donos da casa. Fabinho entrou como goleiro linha nos minutos finais e a AGE criou oportunidades claras de descontar. Foi em um lance rápido entre Fabinho e Gustavo, que o camisa 10, meteu a bola no fundo da rede. Faltando 1’14” para o zerar do cronometro, os guaporenses tiveram chances de empatar, mas a noite não era da AGE que saiu de quadra derrotada. Os cerca de 350 torcedores reconheceram o esforço e aplaudiram o time ao final de mais um duelo pela Série Bronze.

“A partida foi complicada, mas temos que trabalhar para melhorar”, disse Fabinho, camisa 4.

Gustavo destacou: “Infelizmente paramos nas boas defesas do goleiro da APF. Agora é treinar durante a semana para buscar a recuperação contra o Atlético Candelariense”.

O técnico Marcelo Fregonese ressaltou.

“É o jogo das oportunidades. Tivemos várias chances e não aproveitamos e eles vieram e fizeram. Não iríamos ganhar todas no campeonato e com certeza vamos aprender com a derrota”.

 

Próximo compromisso

A AGE/Centro Médico/Zombre volta às quadras neste sábado, dia 13, contra o Atlético Candelariense, de Candelária. A partida acontecerá no Parque de Eventos Itamar Vezentini, localizado às margens da RS 410. O confronto tem início marcado para às 20 horas. O adversário ocupa a sétima posição na Chave 2 e vem de uma vitória convincente fora de casa contra o Expresso, de Imbé.

 

Série Bronze 2015

Chave 2

6ª Rodada

AGE 3 x 4 Passo Sobradense

Guarani 4 x 4 Ser Alvorada

Expresso 3 x 6 Atlético Candelariense

Sarandi 4 x 3 Muitos Capões

Nadas Branco 4 x 2 Eca Futsal

 

7ª rodada

Sábado, dia 13, às 20 horas

Candelária – Atlético Candelariense x AGE

Passo do Sobrado – APF x Nadas Branco

Arvorezinha – ECA Futsal x Sarandi

Alvorada – Ser Alvorada x Expresso

Caxias do Sul – Torino x Guarani

*Folga – Muitos Capões

 

Classificação

Chave 2

Torino                    13 pontos

AGE                      12 pts

Guarani                  12 pts

Expresso                12 pts

Sarandi                   7 pts

Atlético Candelariense  7 pts

Nadas Branco             6 pts

Passo Sobradense      6 pts

Ser. Alvorada              4 pts

Muitos Capões           3 pts

Eca Futsal                  3 pts

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais