Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

8ª edição da Meia Maratona de Caxias do Sul será em 24 de setembro

por Clayton Camargo

Evento de lançamento da competição ocorreu na noite de terça-feira (06/06)

Foto: Maiara Gallon/Divulgação

Confirmada para 24 de setembro, a 8ª edição da Meia Maratona Caxias do Sul. A iniciativa da Prefeitura, por meio da SMEL, do Clube de Corredores e do Sesc de Caxias do Sul, terá quatro categorias: 3,4 km para classes funcionais que fazem uso de cadeira de rodas, 5 e 10 km (Rústica) e a Meia Maratona, de 21 km. Durante os trajetos, os corredores passarão por pontos turísticos, como Monumento ao Imigrante, Igreja São Pelegrino e Casa de Pedra. A competição terá início às 7h. A largada e chegada ocorrem na Rua Alfredo Chaves, em frente ao Centro Administrativo. Para participar, é necessário que o corredor tenha mais de 18 anos.

Esta edição continuará com a modalidade inscrição solidária. Atletas que fizerem uma doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, terão desconto de R$ 10. As inscrições do 1º lote ocorrem até 14 de julho; 2º lote, de 17/07 a 25/08; e 3º (último) lote, de 26/08 a 11/09 (sem direito a kit). Os valores do 1º lote são R$110. Atletas paralímpicos e surdolímpicos terão isenção na taxa de inscrição se optarem pela participação na categoria Paralímpica. Pessoas com 60 anos ou mais terão desconto de 50% do valor em todos os lotes.

Os kits de cronometragem e da prova, compostos por camiseta, necessaire, chip e número de peito, serão entregues nos dias 22 e 23 de setembro (sexta e sábado), das 9h às 17h, em local a ser definido pela organização da prova. No dia da prova não haverá entrega de Kits de Cronometragem ou Kits da Prova. Para retirada do Kit, o atleta deverá apresentar seu documento de identidade ou o comprovante de pagamento. Caso seja retirado por terceiros, deverá ser apresentado o documento de identidade da pessoa autorizada e o comprovante de pagamento. No caso das equipes, o responsável deverá apresentar a relação dos inscritos, seu documento de identidade e o comprovante de pagamento.

Os atletas que optarem pela inscrição solidária, deverão entregar os alimentos na retirada dos kits.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais