Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

AGE sofre goleada em amistoso em Marau

por Eduardo Cover Godinho

Apagão na segunda etapa e erros infantis fizeram com que equipe guaporense perdesse de 8x2 para o bom selecionado da Associação Marauense de Futsal (AMF)

Torcedores da Urubus da Fiel se fizeram presentes em Marau
Foto: AMF/Marau

A primeira a gente nunca esquece. O ditado, que acendeu a luz de alerta, é válido para a primeira apresentação da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) em 2016. A partida diante da Associação Marauense de Futsal (AMF), no ginásio Jatyr Antônio Foresti, em Marau, deixou marcas que demorarão para cicatrizar na diretoria, comissão técnica, grupo de jogadores e nos torcedores que acompanharam a equipe no amistoso em preparação para o Campeonato Estadual Série Prata. A AGE, em uma jornada para ser esquecida. Principalmente na etapa final, quando um apagão, seguido de erros infantis, fez com que a turma perdesse pelo escore de 8x2.

 

O jogo

A AGE, sem o comando do Técnico Fernando Castoldi (recupera-se de uma cirurgia), começou bem a partida. Nos primeiros 10 minutos de bola rolando, o time pressionou o adversário e criou boas chances para abrir o marcador. Porém, em uma falha defensiva, Jair Júnior tirou o zero do placar. Não demorou e Jeverton anotou o segundo, em jogada rápida de ataque. No término dos primeiros 20 minutos de bola rolando, em cobrança de escanteio, Michel Bassani aproveitou e bateu no canto do goleiro Cris Zaparoli.

Na etapa complementar, a turma guaporense desligou-se do confronto e sofreu seis gols. João Gustavo marcou dois gols. O primeiro em uma sobra de bola e o outro escorando o chute do arqueiro Zaparoli. O quinto gol saiu de uma jogada de Marcos Adriano. Ele dividiu na lateral a bola com o goleiro Gaúcho e caprichosamente a “noiva de branco” morreu no fundo do barbante. O sexto gol saiu dos pés do goleiro Zaparoli. A AGE conseguiu descontar com Bassani, que chutou firme da marca do tiro livre. Abatidos em quadra, os guaporenses, que jogavam com o goleiro linha, viram ainda Jair ampliar e Jeverton fechar o marcador.

A partida foi acompanhada por aproximadamente 400 torcedores, sendo 20 de Guaporé, da organizada Urubus da Fiel.

 

Mudanças

A derrota para a AMF provocou mudanças e cortes no grupo. Após reunião, a Comissão Técnica, em comum acordo com a diretoria, resolveu dispensar os atletas Renan Da Silva e Willian Guedes (Cão). Ambos são da região metropolitana e estavam há um mês treinando com o plantel. A expectativa é que outros atletas sejam apresentados nos próximos dias, antes do início do certame.

“Precisávamos mudar. Além da dispensa dos atletas, provocamos uma mudança no pensamento dos jogadores. Sabemos que temos um grupo competitivo, não para conquistar o título da Série Prata, mas para fazer frente aos clubes que estão investindo duas ou três vezes mais que nós. A derrota, que veio em um momento de preparação e não valia para nenhuma competição oficial, deixo-nos cabisbaixos. Agora vamos nos reerguer com muito trabalho, dedicação e foco”, disse o presidente Eduardo Cover Godinho.

 

Ficha Técnica

AGE - Costenaro, Purão, Patrick, Bassani e Kaju. Entraram: Gustavo, Kelvin, Gaúcho, Renan, Montes, Willian, Nata e Piva. Técnico: Marcelinho.

AMF - Cris Zaparoli, João, Marcos Adriano, Jeverton e Jair. Entraram: Diogo, Luís Paulo, Lucas, Jeferson, Janquiel, Beto, Paulo Henrique. Técnico: Edgar Carlesso.

Arbitragem: Luciano Armiliato, Ademir Zanin e Everton Kaiser.

Gols: AMF – Jair (2), Jeverton (2), João Morello (2), Marcos Adriano e Cris Zaparoli. AGE – Michel (2).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais