Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Glória goleia e se prepara para decidir vaga em Farroupilha

por Aldoir Santos

Treinador surpreendeu na escalação

Jogo foi disputado no estádio João Marimon Junior (foto:RD Fátima)
Foto: Divulgação

Tão surpreendente quanto a escalação do Glória foi o resultado da partida contra o Panambi nesta quinta-feira,04/06, pela Divisão de Acesso, 4 a 1. Já se sabia que o técnico Jair Galvão iria mudar o esquema para 3-6-1 mas o fato que chamou a atenção foram as mudanças de algunss atletas que vinham sendo titulares. Com boas atuações o lateral Luis Fernando foi para o banco assim como o volante Germano que até então tinha atuado na maioria dos jogos. O treinador optou por escalar Luis Felipe na direita e Marcelo Rincon de volante ao lado de Maiquel. A ideia, segundo o treinador, era ter mais poder ofensivo pelas laterais. E foi dessa forma que o Glória abriu o placar com a participação de Luis Felipe logo aos três minutos de jogo. Depois que a zaga do Panambi não conseguiu afastar a bola de dentro da pequena área e na segunda trave apareceu Luis Felipe para concluir. O novo esquema do Glória fez com que o Panambi encontrasse dificuldades para acertar a marcação. Aos 23, depois de uma boa jogada individual de Luiz Carlos houve cruzamento na área e o centroavante Jajá de cabeça ampliou para 2 a 0.

No intervalo o técnico Lucio Collet reorganizou a marcação e o Panambi voltou melhor. Aos 17, o volante Alejandro descontou. O placar de 2 a 1 deixava em estado de apreensão o Leão da Serra. O técnico Jair Galvão fez algumas alterações. A entrada do volante Emerson Dantas deu mais posse de bola e qualidade no meio de campo. Depois de tanto insistir com as jogadas pelas laterais mais um vez deu resultado positivo. Aos 31, Julio Abu cruzou uma bola na área, Felipe Klein desviou e a bola deu no travessão, no rebote Ronaldinho Gramadense chegou para fazer 3 a 1. O meia Luiz Carlos mesmo machucado ainda fez mais um para o Leão da Serra aos 46. A goleada assegura o segundo lugar do grupo ao Glória com 11 pontos e saldo de 05 gols. O Brasil de Farroupilha que venceu o São Luiz em Ijuí por 1 a 0 também soma 11 pontos e tem saldo 01. As duas equipes decidem quem segue adiante no campeonato na próxima segunda-feira,08/06, às 19h30, no estádio das Castanheiras.

Glória: Simão, Gil, Danilo Mendes, Wagner Freitas, Luis Felipe, Guerra(Ronaldinho Gramadense), Marcelo Rincon(Emerson Dantas), Maiquel, Luiz Carlos, Julio Abu, Jajá(Felipe Klein).

São Luiz 0x1 Brasil
Panambi 1x4 Glória

Classificação:
1º São Luiz - 13 pts
2º Glória - 11 pts e 5 de saldo
3º Brasil - 11 pts e 1 de saldo
4º Panambi - 3 pts
5º Santo Ângelo - 3 pts

Jogos que faltam:
Domingo - São Luiz x Santo Ângelo
Segunda - Brasil x GLÓRIA

Quinta - Brasil x Panambi

Domingo que vem (14/06) - Glória x São Luiz
Domingo que vem (14/06) - Santo Ângelo x Panambi

Na outra chave, Guarani e São Gabriel garantiram classificação ao quadrangular final.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais