Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ciclista lagoense conduz tocha olímpica em Chapecó

por Rudimar Galvan

Atividade foi neste domingo

Ricardo Machado vivenciou um momento inédito ao conduzir a tocha
Foto: Divulgação/Maristela Machado

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF), Ricardo Machado, participou, no domingo (03/07) e na segunda-feira (04/07), do revezamento da tocha olímpica em Chapecó (SC) e em Lagoa Vermelha (RS), respectivamente. O atleta foi indicado para conduzir a tocha pela OAB de Lagoa Vermelha e por várias pessoas, que ajudaram a divulgar sua história de vida, dedicada ao esporte e ações sociais.

Em Chapecó, Ricardo conduziu a chama olímpica em um percurso de 200 metros, na Avenida Fernando Machado e, depois do ato, ficou com a tocha simbólica que carregou.

Já nesta segunda-feira, o atleta conduziu a tocha num percurso de dois quilômetros da Avenida Afonso Pena até a Prefeitura Municipal, onde foi recebido pelo prefeito Getúlio Cerioli. O atleta foi acompanhado pelos escoteiros Guaianás, Corpo de Bombeiros e centenas de alunos das escolas municipais e estaduais.

Durante o percurso, muitas pessoas saíram às ruas para ver a passagem deste símbolo olímpico. “Foi um momento mágico em minha vida. Sabia que seria emocionante, mas foi muito mais, foi algo indescritível, foi difícil conter a emoção, sabendo que naquele momento era o único no mundo a conduzir a chama olímpica”, declarou Ricardo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais