Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul Basquete está a uma vitória do NBB

por Ivan Sgarabotto

Caxias, em boa atuação ao lado de seu torcedor, derrota o Sport novamente, abrindo 2 a 0 na Final da Liga Ouro 2015

Foto: Guilherme Peixinho/Divulgação

Com o Ginásio Vasco da Gama lotado, o Caxias do Sul Basquete  mais uma vez mostrou que em casa tem muita força e novamente venceu o Sport Club do Recife (PE) na manhã de domingo, 03, abrindo 2 a 0 na Final da Liga Ouro 2015.

No segundo confronto, mais equilíbrio e emoção dentro das quatro linhas. Os dois times estiveram sempre próximos no marcador, mas nos momentos decisivos, o Caxias do Sul mostrou experiência e tranquilidade para sobrepor as dificuldades e vencer por 70 a 67.

No primeiro tempo, o Sport teve seu melhor momento, chegou a jogar com 10 pontos de vantagem, 32 a 22 e fez o ritmo do jogo favorecer o estilo da equipe nordestina. Foi no intervalo que as coisas mudaram e o cenário virou para o time da casa.

Com as arquibancadas vibrando, o Caxias teve nas mãos do ala Guto, cestinha da parida com 21 pontos, poder ofensivo para se recuperar e buscar a diferença no placar. Ditando o ritmo da partida e limitando a velocidade do Sport, os gaúchos, mais uma vez, provaram que no “Vascão” quem comanda a partida é o Caxias, que venceu por 70 a 67, abrindo 2 a 0 na série, ficando a uma vitória do titulo da Liga Ouro 2015.

Além do cestinha Guto, o Caxias outros nomes que aparecem bem e se destacaram como o ala Bruno Ferreira com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes e ainda o armador Cauê Verzola, que mesmo marcado de perto os 40 minutos, somou 8 pontos e 10 assistências.

No Sport, foi o jogo interno que deu mais produtividade a equipe. O ala/pivô Luciano Matão, com 14 pontos, foi o maior pontuador dos visitantes, seguido do pivô Sidão, 13 pontos.

Os dois times volta a se enfrentar e o Caxias pode ser campeão já na quarta-feira, 06, no Ginásio Marcelino Lopez em Recife, a partir das 20h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais