Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Caxias do Sul Basquete vence a primeira fora de casa no NBB

por Clayton Camargo

Com essa vitória, o Caxias do Sul Basquete fica na 8º colocação, com 55.6% de aproveitamento. São 9 jogos com 5 vitórias e 4 derrotas

Foto: Filippo Ferrari

Em jogo realizado na noite desta quinta-feira, 01 de dezembro, na cidade de Rio Claro em São Paulo, o Caxias do Sul Basquete venceu os donos da casa por 75 a 83, conquistando sua primeira vitória fora de casa. O jogo foi equilibrado do início ao fim e a vitória foi consolidada apenas no final do jogo. 

O jogo começou com o Caxias abrindo o placar, mas logo em seguida os donos da casa aproveitaram momentos de erros dos visitantes e abriram cinco pontos de vantagem no placar. Os caxienses até tentaram diminuir a diferença, mas o Rio Claro abriu ainda mais, para 11 pontos. Com a larga vantagem do time paulista, o técnico Rodrigo Barbosa parou o jogo. Após a parada, o Caxias Basquete conseguiu neutralizar os ataques do time paulista diminuindo a diferença para apenas dois pontos. Então, foi a vez de Fernando Pena, técnico do Rio Claro, parar o jogo. Num quarto em que foi muito bem nas bolas de três, o Caxias do Sul Basquete conseguiu diminuir a diferença e encostar no placar. Fim do primeiro quarto: 25 a 23. 

O Segundo quarto foi bem equilibrado com ambas as equipes trocando de liderança no placar. Porém, os donos da casa vão para o intervalo com a vantagem. Fim do segundo quarto: 40x37. 

Na volta do intervalo, o terceiro quarto começou com Humberto acertando uma bola de três pontos e empatando o jogo. Logo em seguida, o Rio Claro abriu seis pontos de vantagem. Mas a diferença do placar não durou muito tempo, o Caxias Basquete conseguiu diminuir a diferença e passar a frente do placar. Após essa virada, ambas as equipes trocam de liderança. E o placar só mostra o equilíbrio que foi o terceiro período.  Fim do terceiro quarto: 59 a 59. 

O último quarto de jogo começou melhor para os donos da casa, que acertaram duas bolas de três, e a vantagem pulou para seis pontos. Faltando 06:45 no cronômetro o Caxias do Sul Basquete passou o Rio Claro no placar, com isso, Fernando Pena parou o jogo novamente. Mesmo após a parada do técnico paulista, continuou a superioridade dos caxiense, que chegou a abrir 10 pontos de vantagem. O Rio Claro fez pressão até o final, mas não conseguiu a virada. Fim de jogo: 75 a 83 e a primeira vitória do Caxias do Sul Basquete fora de casa. 

Os Destaques caxienses na partida foram: Humberto com 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Diego, com um duplo-duplo (ou seja, mais de 10 pontos em dois quesitos) 15 pontos, 10 rebotes e 3 assistências e Pedro com 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Agora o Caxias do Sul Basquete, segue em São Paulo, onde no sábado, dia 03 de dezembro, enfrenta a equipe do Franca às 18h com transmissão no canal do YouTube da equipe Francana. E nos dias 6 e 8 de dezembro o Caxias Basquete joga suas últimas partidas de 2022 no Ginásio do Sesi em Caxias do Sul. No dia 06 recebe o Pato Basquete às 20h. E no dia 08 recebe o Corinthians às 19h15, ambos os jogos no ginásio do Sesi. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais