Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

União da Serra promove seletiva buscando novos atletas

por Clayton Camargo

Tryout será realizado no sábado dia 04 de novembro, no SESI Caxias, das 14h às 18h

Foto: Divulgação

O União da Serra, tradicional equipe de futebol americano no cenário nacional, realizará a seletiva para a temporada de 2024. A primeira etapa do tryout, que busca incorporar novos talentos à equipe, acontecerá no dia 04 de novembro, no SESI Caxias. 

Podem participar da seletiva atletas a partir de 16 anos. Para participar do tryout são necessárias roupas leves para a prática de esportes e chuteira com ou sem travas. 

Os atletas selecionados terão a oportunidade de fazer parte de um programa de Futebol Americano. Além de contar com uma estrutura que é destaque no Brasil, os atletas terão à disposição profissionais que são referência em suas áreas de atuação. O time dispõe de psicóloga especializa na psicologia esportiva, fisioterapeuta e uma profissional de nutrição.

O Head Coach da equipe, Dennis Prants considerado um dos nomes mais respeitáveis do Futebol Americano no Brasil, possui um currículo impressionante, com cinco títulos estaduais, seis títulos de divisão, cinco títulos de conferência e dois títulos nacionais, tanto como quarterback quanto como técnico. Reconhecido por onde passou por implementar programas vencedores e por ter formado inúmeros atletas que são destaques da bola oval no país. Fazem parte da comissão técnica do time o Coordenador de Defesa, Juliano Chiappin Tegner, ex-atleta que atuou pela equipe de 2013 a 2019 sendo campeão gaúcho no ano de 2015. O Coordenador de times de Especialistas é o também ex-atleta, Renan Kroth, que atuou de 2003 a 2019 nos gramados por equipes do cenário nacional.

Para o Head Coach do União, o principal objetivo é tornar a serra gaúcha destaque no esporte. -“Além de ensinar técnica, tática, inteligência de jogo, o principal propósito é criar um atleta e cidadão melhor. Os valores que este esporte ensina, nós levamos para toda a vida, em casa, com a família, no trabalho, no convívio social. O objetivo é produzir atletas melhores, elevar o nível do esporte na região e fazer da Serra Gaúcha, a maior referência deste esporte no Brasil.  Para fazer parte deste gigante processo, o atleta necessita de disciplina, coragem, caráter e comprometimento.” -Destaca o treinador.

Os treinos de campo com a equipe são nas terças e quintas das 19H00 às 22H00 e nos sábados das 15H00 ás 19H00. O trabalho físico de coordenação, resistência e agilidade é feito nas Segundas das 19H00 ás 20H00. 

Venha somar na família União e conte com a melhor estrutura do país e uma comissão técnica qualificada para te transformar em um atleta de alto nível no futebol americano!

A seletiva será sábado dia 04 de novembro, no SESI Caxias, das 14h às 18h. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo Instagram no @UNIAO_FOOTBALL ou clicando (AQUI)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais