Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Campeão mundial de beach tennis ministra clínica do esporte em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Atleta Marcus Ferreira estará na Serra neste primeiro final de semana de novembro

Foto: Divulgação

Caxias do Sul recebe uma clínica de beach tennis nos dias 05 e 06 de novembro. A “clínica”, como é chamado evento onde o atleta compartilha suas técnicas e métodos, será realizado com o atleta que foi campeão mundial da modalidade em 2018.

O evento é realizado pela Track&Fied Caxias através da T&F Sports, e proporciona uma hora de aula nos níveis iniciante, intermediário e avançado tanto para quem já pratica o esporte como para quem quer ter o primeiro contato com a modalidade.

Durante a clínica, que recebe até 6 participantes por vez, Marcus Ferreira compartilha a experiência que adquiriu nos mais de 13 anos de prática. Além da incrível vivência de jogar e aprender com um campeão mundial, os participantes recebem um kit com camiseta e brindes e ainda serão recepcionados com mesa de frutas, suplementos, comidas saudáveis e uma avaliação gratuita de bioimpedância.

Marcus falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática hoje. Confira na íntegra (acima).

 

 

A saber:

1) Marcus Ferreira é santista. Formado em Educação Física pela Uni Sant’Ana, pós-graduado em tênis de campo, capacitor de professores e criador da Metodologia Marcus Ferreira. Ele foi campeão mundial em 2018, na Rússia, e é pentacampeão pan-americano e bicampeão sul-americano.

Atuando no Beach Tennis desde 2009, ele está há mais de oito anos na Itália, berço do esporte, acompanhando e treinando com os principais técnicos italianos. O atleta participa de vários torneios e mantém a suas rotinas de treinos concomitantemente às aulas, palestras, workshops, implementação e supervisão da metodologia.

 

2) O Beach tennis foi criado na Itália na década de 1990, a atividade está em pleno crescimento. A ITF (International Tennis Federation) calcula mais de 500 mil praticantes somente no Brasil, de diferentes idades.

O auge do Beach Tennis no Brasil foi considerado durante a pandemia, por ser uma atividade praticada ao ar livre e sem muito contato físico, pontos importantes durante as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Tem ganhado cada vez mais adeptos por ser um esporte com grandes benefícios como melhora do condicionamento físico, fortalecimento da musculatura, ter menor impacto, aumento da percepção corporal e estimulante de cognição e pensamento ágil.

 

3) A clínica acontece nas quadras da Bohrer Sports, com turmas das 8h às 16h, e tem inscrição no valor de R$ 150,00 para o público em geral. Inscrição através do aplicativo T&F Sports: https://www.tfsports.com.br/events/93

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais