Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Renato Corso: é preciso se reinventar

por Pablo Ribeiro

Empresário, sócio-administrador da Porcelana & Cia, Corso é o novo presidente da CDL Caxias para a gestão 2020/2022

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

Renato Spuldaro Corso, sócio-administrador da Porcelana & Cia é o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL). Corso foi eleito para a gestão 2020/2022. Ele contou suas histórias de vida no programa Conectado Perfil da Tua Rádio São Francisco, na manhã deste sábado (30).

Ouça o programa completo:  PARTE 1  |  PARTE 2  PARTE 3

Corso nasceu em 1959. Aos cinco anos perdeu o pai, Cláudio Baldisserotto Corso, sendo criado pela mãe, dona Olga Spuldaro  e pela avó, Ana Valentini Spuldaro. Filho único, estudou no Colégio La Salle. “Minha mãe sempre se preocupou em ajudar as pessoas, e eu me criei nesse mundo”.

Aos 14 anos, começou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa. O primeiro emprego foi na Zilli Leonardelli. Após, passou pela Importadora de Ferragens Triches, onde ficou por 24 anos. “Ali aprendi sobre o varejo e a me dedicar ao comércio. Eu fiz uma faculdade lá dentro”, conta.

Como um apreciador do esporte, Corso participou na montagem do time de futsal Enxuta e depois do Studio 93, onde foi presidente. “Aí comecei a me interessar por essa parte de gestão”.

Em 1998, criou a Porcelana & Cia. “Para ser um bom vendedor, é preciso muita dedicação, respeitar e ouvir o consumidor”.

No próximo dia 13 de dezembro, Corso assume a presidência da CDL.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais