Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Três candidatas já agendaram inscrição para concorrer a Rainha e Princesas da Festa da Uva

por Alberto Meneguzzi

A Diretoria Social publicou oficialmente nesta quinta-feira critérios do concurso das soberanas da Festa de 2016

Comissão Social da Festa da Uva 2016 em reunião de trabalho no Centro de Eventos do Parque
Foto: Antonio Lorenzett

A Festa da Uva publicou em seu site (www.festanacionaldauva.com.br) nesta quinta-feira o Regulamento e a Ficha de Inscrição para as candidatas interessadas em participar do concurso de escolha da Rainha e Princesas da edição 2016.

O Regulamento estabelece os principais critérios que a candidata e as entidades e/ou empresas que a mesma vai representar devem observar, desde o período de inscrição, passando pelo pré-concurso – fase de preparação das meninas – até os quesitos a serem considerados na avaliação no dia do Concurso, que será em 5 de setembro.

Para se inscrever, a candidata necessita fazer agendamento prévio, na Casa 4 da Réplica do Parque da Festa da Uva, em contato pelo telefone 3021.2137. O período de inscrição será de 5 de maio a 10 de junho e o agendamento observará o horário das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Conforme o Diretor Social, Roberto Delazzeri, até ontem três candidatas haviam marcado horário para se inscrever.

A principal novidade desta edição, segundo ele, é que a Comissão Social definiu um número máximo de 30 candidatas  para o concurso, observando-se a ordem efetiva de inscrição das mesmas. Conforme Delazzeri, esse critério está sendo adotado, em razão de vários motivos. “Primeiro, por que junto ao Corpo de Bombeiros para liberação do PPCI das arquibancadas das torcidas e passarela da noite do desfile está em análise um projeto que prevê o máximo de 30 candidatas; segundo, pelo fato de facilitar a logística, a avaliação e o trabalho da Comissão Social na fase do pré-concurso e nas principais atividades e eventos programados com a participação das meninas”, enumera.

Outra mudança enfatizada por Delazzeri e que consta do Regulamento desta edição diz respeito ao Corpo de Jurados do concurso, que será indicado pela Comissão Comunitária da Festa da Uva e não mais pela Comissão Social como vinha ocorrendo.

 

PRINCIPAIS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO 

A candidata, obrigatoriamente, deve ser apresentada por, no mínimo, uma e no máximo três entidades responsáveis e legalmente constituídas;

Ter idade mínima de 18 anos (completos até 5 de setembro de 2015) e máxima de 30 anos;

Ser solteira, jamais ter sido casada, ainda que um casamento anulado, separada, divorciada ou ter vivido ou estar vivendo em união estável;

Não ter filhos e não estar grávida;

Ter domicílio em Caxias do Sul há pelo menos dois anos, podendo residir em outro local durante alguns dias em razão dos estudos, porém deverá estar participando ativamente na comunidade caxiense;

Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio;

Não estar participando de outros concursos similares;

Apresentar no dia e horário agendado previamente para inscrição, na Casa 4 da Réplica do Parque, a documentação prevista no item 3.4. do Regulamento, a ficha de inscrição preenchida com seus dados e da(s) entidade(s) que representa, além do termo de compromisso assinado pela candidata e representantes das entidades.

 

* Assessoria de imprensa da Festa da Uva

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais