Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Expoclara foi o tema do Dito & Feito Debate desta quarta-feira (22)

por Eduardo Borile Junior

A maior exposição de gado leiteiro da Serra Gaúcha é realizada a partir desta quinta-feira (23) no parque da Fenachamp, em Garibaldi-RS

Programa teve a presença do presidente da cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, do diretor da Expoclara, Carlos Alberto Gomes de Araújo e do vice-diretor, José Dotta. A mediação foi do jornalista Alberto Meneguzzi.
Foto: Eduardo Borile Junior

O Dito & Feito Debate desta quarta-feira (22) abordou a maior exposição de gado leiteiro da Serra Gaúcha, a Expoclara, que é realizada a partir desta quinta-feira (23) até o próximo domingo (26), no parque da Fenachamp, em Garibaldi-RS.

Ouça o programa na íntegra:
1º Bloco: http://goo.gl/DTbIfB | 2º Bloco: http://goo.gl/QAZg3w

O programa especial contou com a presença do presidente da cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, do diretor da Expoclara, Carlos Alberto Gomes de Araújo e do vice-diretor, José Dotta. A mediação foi do jornalista Alberto Meneguzzi.

A Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Equipamentos Agrícolas, Expoclara, é a maior exposição de animais da raça holandesa do Rio Grande do Sul, também contando com um grande número de animais da raça Jersey. Destaca-se no quesito aprimoramento genético, em que a Cooperativa Santa Clara é pioneira no Estado, buscando, desde 1954, o sêmen dos melhores touros do mundo para a reprodução nas propriedades.

A primeira edição da Expoclara foi realizada nos dias 12 e 13 de abril de 1997. O objetivo era criar a oportunidade dos produtores cooperativados mostrarem o seu rebanho, compará-lo com os demais e valorizá-lo. A Exposição, a partir desta data, foi realizada a cada dois anos, sempre no Parque de Exposições da Cooperativa Santa Clara, em frente à indústria de laticínios, em Carlos Barbosa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais