Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Candidatas à Rainha e Princesas da Festa da Uva visitam roteiros turísticos de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A programação deste final de semana inicia às 10 horas, no Centro de Cultura Ordovás, onde as jovens participam da palestra ‘“Roteiros Turísticos, Imagens e Horizontes’”

Foto: Antonio Lorenzett

A Secretaria do Turismo (SEMTUR), e a Diretoria de Hospitalidade da Festa da Uva proporcionam às candidatas à Rainha e Princesas da Festa da Uva 2016 um ciclo de passeios aos principais pontos turísticos da cidade. Neste domingo, 21, as candidatas visitam os atrativos turísticos da região urbana que compõe o roteiro La Cittá. Este é o primeiro dos cinco passeios previstos até o mês de setembro, quando ocorre a escolha das soberanas.

A programação deste final de semana inicia às 10 horas, no Centro de Cultura Ordovás, onde as jovens participam da palestra ‘“Roteiros Turísticos, Imagens e Horizontes’”, nome que faz alusão ao tema da Festa da Uva 2016. Após a palestra, elas visitam o Museu Municipal e, à tarde, seguem com visitações à Igreja São Pelegrino, ao Monumento Nacional ao Imigrante e ao Museu de Ambiência Casa de Pedra. O final das atividades está previsto para as 17h30min.

Segundo a secretária de Turismo e diretora de Hospitalidade da Festa da Uva 2016, Drica de Lucena, os passeios têm o objetivo de ampliar o conhecimento e fortalecer o sentimento de pertencimento das candidatas à cidade. A titular da SEMTUR destaca que a preparação é fundamental para a divulgação da Festa da Uva, bem como o atendimento aos visitantes no período de realização do evento.

A programação dos passeios com as candidatas deverá contemplar ainda os destinos já consolidados Caminhos da Colônia, Ana Rech, Estrada do Imigrante, Criúva e Caminhos do Interior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais